Vereadores arquivam projeto sobre fechamento dos bares à meia-noite

crédito de imagem: José Aldinan Projeto previa o fechamento dos bares que não possuem segurança própria, depois da meia-noite.
crédito de imagem: José Aldinan
Projeto previa o fechamento dos bares que não possuem segurança própria, depois da meia-noite.

A Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa arquivou, nesta quarta-feira (16), o polêmico Projeto de Lei que estabelecia uma limitação ao funcionamento dos bares após à meia-noite. A proposta foi encabeçada pelos vereadores Walter de Souza “Waltão” (PROS), Izaías Salustiano (PSDC), Pastor Ezequiel Bueno (PRB) e Altair Nunes “Taíco” (PTN).

Segundo o vereador Izaias Salustiano, os parlamentares decidiram pela retirada do projeto, após a realização de uma audiência pública e as manifestações da comunidade. “Houve uma repercussão negativa e uma rejeição ao projeto, sendo assim, optamos por retirar”, disse.

O vereador Waltão lamentou a decisão. “A intenção era proporcionar mais segurança as pessoas que frequentam os bares e a comunidade do entorno dos locais. Infelizmente houve uma distorção do projeto”, afirmou.

Nova proposta

Segundo o vereador Izaias Salustiano, será feito um estudo com o objetivo de elaborar outro projeto, que limite a liberação de alvarás para os estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica, nas proximidades de instituições de ensino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s