Traiano não confirma apoio do PSDB à reeleição de Marcelo Rangel em PG


Em entrevista ao Blog da Mareli Martins e a Rádio T, nesta terça-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e presidente do PSDB no Paraná, Ademar Traiano, não confirmou o apoio dos tucanos para a candidatura do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), nas eleições de 2016. No último pleito, os tucanos apoiaram Rangel, o qual mantém apoio a gestão do governador Beto Richa. Questionado se a aliança será mantida, Traiano desconversou e disse que “isso ainda será discutido no momento oportuno”. E quem terá, mais uma vez, participação fundamental para a definição do apoio do PSDB à reeleição de Rangel, será o deputado Plauto Miró (DEM).
“Quem vai definir isso é o diretório local, no entanto, pelo tamanho da cidade, terão que ter o aval do diretório estadual. Mas esse assunto será discutido no momento oportuno, ainda é cedo”, disse. Informações de bastidores mostram um descontentamento de Traiano em relação a alguns acordos firmados durante a última campanha eleitoral e que não teriam sido cumpridos por Rangel. E ao falar sobre a satisfação da parceria do partido com o atual prefeito, Ademar Traiano, preferiu dizer que muitas administrações estão com problemas devido a crise nacional. “As lideranças locais é que devem falar sobre isso. Todos que estão nas administrações do estados e dos municípios possuem dificuldades, mas isso é natural, principalmente pela crise em todo país. E as insatisfações surgem. Mas o processo político é feito de um entendimento que vai além de uma conjuntura que vai além do município e que será avaliada lá na frente”, declarou.
Articulações do PSDB para as eleições de 2016
Segundo o presidente do PSDB no Paraná, Ademar Traiano, o partido deverá participar efetivamente das eleições de 2016, seja com candidaturas próprias ou com a indicação dos vice-prefeitos.
“Temos algumas alianças que precisam ser preservadas, mas é importante dizer que se não estivermos na cabeça, vamos indicar os candidatos a vice em algumas cidades do Paraná. O nosso desejo é de que possamos marcar presença em todos os municípios, estruturamos o partido para isso. Teremos possíveis candidatos a prefeito em várias localidades. Pois time que não entra em campo, não marca gol”, destacou.
Ouça a entrevista: