Comissão de Educação discute fechamento de escolas na próxima quarta

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia e vice-líder de governo, Hussein Bakri (PSC), informou que na próxima quarta-feira (4), membros da comissão vão discutir o assunto com a secretária de Educação, Ana Seres Trento Comin, que estará na Alep, ás 10h. imagem: Pedro de Oliveira/Alep
O presidente da Comissão de Educação e vice-líder de governo na Alep, Hussein Bakri (PSC), informou que na próxima quarta-feira (4), membros da comissão vão discutir o fechamento de escolas com a secretária de Educação, Ana Seres Trento Comin.

Nesta terça-feira (27), o assunto do fechamento de escolas estaduais voltou a ser discutido na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Deputados aliados do governo de Beto Richa afirmaram que nenhuma escola será fechada, sem que ocorra uma ampla discussão. Já os deputados de Oposição questionam a falta de argumentos do governo. O assunto será debatido com a secretária de Educação, Ana Seres Trento Comin e a Comissão de Educação, na próxima quarta-feira (4), às 10h, na Alep.

O líder do governo na Alep, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) afirmou que o assunto será discutido com professores, alunos e todos os demais envolvidos. “Não existe nenhum projeto para o fechamento de escolas, o que acontece é que muitos espaços serão adequados, como escolas que estão em prédios alugados e vão para espaços públicos. Mas tudo isso será amplamente discutido com a comunidade”, afirmou.

O deputado e presidente da Comissão de Educação e vice-líder de governo, Hussein Bakri (PSC), informou que na próxima quarta-feira (4), membros da comissão vão discutir o assunto com a secretária de Educação, Ana Seres Trento Comin, que estará na Alep, às 10h. “Queremos que tecnicamente e sem politicagem, a secretária nos explique os motivos para o fechamento das escolas. Precisamos saber de onde isso surgiu e se houve um estudo para isso. Também buscamos uma garantia do governo de que nada vai acontecer, até que possamos intermediar isso”, declarou.

“Um dos piores atos de um governante”, assim foi definida a atitude do governador Beto Richa (PSDB), pelo líder da Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT). Para ele, não existem justificativas para o fechamento das escolas. ” Carlos Alberto Richa além de querer fechar escolas, não está possibilitando um debate. Quando o governo diz que houve um estudo aprofundado e uma ampla discussão, na verdade, acaba omitindo a informação de que estas conversas nunca aconteceram. Professores, pais, alunos e interessados nunca souberam desse estudo”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s