Sessão da Câmara de PG acaba em baixaria entre Romualdo e Delmar


A Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa protagonizou, nesta quarta-feira (28), mais uma cena que como diria o personagem Odorico Paraguaçu, da obra ‘O bem amado’, de Dias Gomes “entrará para os anais e menstruais de Sucupira e do país”. Os vereadores Delmar Pimentel (PP) e o líder de governo Romualdo Camargo (PSDC), só faltaram chegar as vias de fato. A confusão começou no momento em que Romualdo discursava e se irritou com as conversas de Delmar.
“O senhor fala demais e atrapalha os outros vereadores, leva a Câmara como brincadeira. O senhor é um dinossauro, se está cansado peça licença e vá pra casa. É uma vergonha, pois o senhor está há tantos anos aqui e parece estar cansado. Desculpe, mas o senhor está ficando velho”, disse Romualdo Camargo.
E a reação de Delmar Pimentel foi imediata. “Quero pedir ao prefeito que repense sobre a nossa representação da Câmara, como o nosso líder, pois não posso aceitar mais indicações de pessoas incompetentes como o líder de governo Romualdo Camargo. Ele é um demagogo e incompetente”, esbravejou Delmar. Outros vereadores tentaram acalmar os ânimos, mas não conseguiram, O vereador Taíco Nunes (PTN), tentou interferir, mas foi cortado por Delmar Pimentel, que continuou a criticar o colega: “Ele que me respeite e que tenha educação, esse mal educado”.
Confusão continuou nos corredores
Depois da saída do plenário, os nobres vereadores continuaram a peleia nos corredores da Câmara de Ponta Grossa. E as palavras foram de “baixo calão”. “Vagabundo! Vem falar bosta aqui. Quem fala o que quer, escuta o que não quer”, gritou Delmar Pimentel.
Do outro lado, Romualdo Camargo, quase saiu no braço com Delmar. “Seu sem vergonha. Pensa que pode vir xingar todo mundo aqui. Comigo não, rapaz!”, rebateu.
E enquanto isso, a população continua carente de atenção em diversas áreas: saúde, educação, transporte público, assistência social e tantas outras!
Ouça um trecho da confusão: