Romanelli diz que Pauliki está “costeando o alambrado”


Deputados da base do governador Beto Richa (PSDB), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), tem questionado o posicionamento do deputado ponta-grossense Marcio Pauliki (PDT), que é categórico quando afirma que é “independente”. Nesta semana, em entrevista ao Blog da Mareli Martins e a Rádio T, o líder do governo, na Alep, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), para definir o posicionamento de Marcio Pauliki, utilizou uma das frases tradicionais do político Leonel Brizola, que faleceu em 2004. Brizola foi um frasista mordaz, principalmente, quando se referia a políticos que estariam mudando de lado.
“Como dizia o velho Brizola, Pauliki está costeando o alambrado”, disse Romanelli, sobre a possibilidade de Marcio Pauliki integrar a base de apoio de Beto Richa. Sempre que um político insinuava abrir mão de seus valores cultivados, Brizola lançava essa frase. Segundo ele “quem costeia o alambrado é o gado que ameaça passar para a estância vizinha”.
Mas o deputado Marcio Pauliki afirma de forma incisiva que está, na verdade, ao lado do povo. “Sou a favor da população. Afinal, não existe uma regra que tenho que ser oposição ou situação. Faço parte do grupo independente e trabalho em defesa dos interesses da população. Isso significa dizer, que se um projeto do governo for tecnicamente bom para as pessoas, não há motivos para ser contrário. Agora, se o projeto for negativo e trouxer prejuízos aos paranaenses, certamente, seremos contra”, declarou Pauliki. O deputado, apesar de não admitir oficialmente, trabalha nos bastidores para disputar a prefeitura de Ponta Grossa, nas eleições de 2016.
Ouça: