Richa volta atrás sobre fechamento de escolas do PR

Após a polêmica criada em cima do fechamento de escolas no Paraná, o governador Beto Richa (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (30), que o governo não vai mais fechar escolas. montagem com imagens/G1/Gazeta do Povo/Bruno Covello
Após a polêmica do fechamento de escolas no Paraná, o governador Beto Richa (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (30), que o governo não vai mais fechar escolas. montagem com imagens/G1/Gazeta do Povo/Bruno Covello

Após a polêmica do fechamento de escolas no Paraná, o governador Beto Richa (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (30), que o governo não vai mais fechar escolas. Com isso, ficam suspensos qualquer tipo de estudos relacionados ao fechamento de colégios e escolas. Richa também determinou que sejam retomados os critérios utilizados nos últimos anos para o planejamento de estudantes que vierem a ser matriculados para o ano letivo de 2016.

A confirmação do governo aconteceu após uma reunião com a secretária de Educação, Ana Seres, nesta sexta (30). “Chegou-se a um bom termo e a variável locação está suspensa, ou seja, as nossas escolas que funcionam em prédios alugados e seriam remanejadas por esse motivo continuam onde estão”, disse a secretária.

O assunto ganhou repercussão com as discussões levantadas pela bancada de Oposição, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e com as mobilizações da comunidade escolar.

Com informações da Agência de Notícias do Paraná.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s