Verba para o Carnaval será discutida pelos vereadores de PG na segunda


A Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa começa a discutir nesta segunda-feira (16), o projeto de lei do governo municipal que autoriza a liberação de R$ 60 mil reais para a Liga Cultural das Organizações Carnavalescas de Ponta Grossa. O assunto deve trazer polêmica, principalmente pelo posicionamento da bancada evangélica. Os recursos já estão previstos no orçamento da prefeitura.
Recentemente o pastor e vereador Ezequiel Bueno (PRB), disse que é contra a liberação da verba para as escolas de samba. “A cidade precisa de muitas coisas, desde já, quero deixar claro que defendo que essa verba do Carnaval seja destinada em substituição para compra de ar condicionado e implantação de travessias elevadas nas escolas municipais”, declarou.
Por outro lado, o vereador Delmar Pimentel (PP), defendeu os carnavalescos e a população que aprecia a festa. “Eles vão à Avenida Vicente Machado por que querem. O carnaval é uma diversão de todos os anos e a população gosta. Sou a favor do carnaval. Todos os anos tem o carnaval dos evangélicos, assim como eles, a população também tem o direito de aproveitar a festa”, disse.