“Mais de 200 funcionários da Walmart serão demitidos em Ponta Grossa”, diz o Sindicato dos Comerciários

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A Walmart confirmou o fechamento de lojas em Ponta Grossa. Em todo o país, devem ser fechadas 30 lojas, o que equivale a 5% dos 544 pontos da rede Walmart. Imagem: Divulgação

Em entrevista concedida ao jornalista Clarison Kawa, da Rádio T FM, nesta terça-feira (29), o presidente do Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa, João Vendelin Kieltyka, lamentou a demissão de mais de 200 funcionários, por conta do fechamento de lojas da Walmart em Ponta Grossa. A Rede Walmart já confirmou a informação de que as unidades serão fechadas, mas ainda não informou quais das três existentes em Ponta Grossa, vão encerrar as atividades. A empresa ainda não se posicionou sobre a situação dos funcionários, mas informou que vai encaminhar uma nota para esclarecer todas estas questões. No entanto, João Vendelin Kieltyka, disse que a empresa já solicitou ao sindicato algumas rescisões de funcionários das lojas Todo Dia, localizada na Ernesto Vilela, na Nova Rússia e do Hipermercado Big, localizado na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas.

“Estimamos que serão entre 200 e 220 funcionários demitidos das lojas da Nova Rússia e de Uvaranas. A empresa já solicitou algumas rescisões, que vão começar no dia 13 de janeiro. Alguns funcionários já receberam o aviso prévio. O que ainda não sabemos é como será esse fechamento, se vão fechar de forma parcial até o fechamento total. Lamentamos pelos funcionários que terão que terão que procurar novas oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, disse o presidente do Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa, João Vendelin Kieltyka.

Segundo João João Vendelin Kieltyka, a Rede Walmart trouxe muitos problemas para Ponta Grossa e enfrenta muitas ações trabalhistas. “A Walmart nos causou muitos transtornos, principalmente por não respeitar as nossas legislações municipais. Eles começaram com o horário livre, abrindo nos domingos e não cumprindo a lei municipal vigente. Eles tem muitas ações trabalhistas e terão ainda mais”, concluiu.

Confira a nota oficial da Walmart:

“Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades de Ponta Grossa com baixo desempenho. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional. Presente no Paraná com um total de 40 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado paranaense, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de novas lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.​”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s