Isso ainda dá pra fazer? Cadê as 4 mil quadras de asfalto, Marcelo Rangel?

rangel barreto asfalto 4
“No meu governo vamos fazer 4 mil quadras de asfalto”, disse Marcelo Rangel, em campanha eleitoral. Imagem: Rua Barbara Stein, Jardim Barreto. Crédito: Adir de Carvalho/PMPG

Falta de pavimentação não é um problema exclusivo de Ponta Grossa, mas o fato é que em seu último ano de mandato, o prefeito Marcelo Rangel (PPS), terá entre tantos desafios e promessas ainda não cumpridas, asfaltar o maior número de quadras da cidade. Em sua campanha eleitoral, em 2012, a pavimentação esteve presente na maioria dos discursos do prefeito. “Pavimentação é qualidade de vida. Nós não vamos asfaltar apenas as linhas de ônibus. No meu governo vamos trazer mais pavimentação para Ponta Grossa, com 4 mil quadras asfaltadas”, disse Rangel, em campanha eleitoral.

Para começar, algumas vilas não possuem pavimentação nem mesmo nas linhas de ônibus. Exemplo disso são as vilas Três Rios e Manacás, que enfrentam sérios problemas devido a inexistência de pavimentação nas linhas do transporte coletivo. Se por um lado, é preciso reconhecer o trabalho feito pela prefeitura de Ponta Grossa, na recuperação asfáltica das avenidas Visconde de Mauá (Oficinas) e Visconde de Taunay (Ronda), por outro, é necessário lembrar, que “não se pode melhorar apenas a fachada da casa e sim toda a sua estrutura interna”.

Nós entramos em contato com as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, Planejamento e a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), responsáveis pela pavimentação, para saber quantos quilômetros de asfalto foram feitos pela atual gestão. Todas as secretarias se comprometeram em enviar os dados.

A promessa de Marcelo Rangel foi de 4 mil quadras de asfalto. Resta mais este ano para o prefeito encerrar o mandato: será que isso ainda dá pra fazer?

Veja a propaganda eleitoral de Marcelo Rangel, durante a campanha de 2012:

Anúncios

6 comentários

  1. VERGONHA! No bairro da ronda mesmo, onde é localizada a prefeitura, refeita federal, câmara municipal, rodoviária.. duas quadras de distância desses locais e as ruas não são asfaltadas .. acredito que mais de 50% do bairro também não seja, isso que é o bairro mais antigo de Ponta Grossa e o mais próximo do centro!!
    Repito: Isso é uma vergonha, 2016 e os prefeitos da cidade até agora só apresentaram natais bonitos, onde estes natais não passam de marketing pra sua próxima propaganda eleitoral .. VERGONHA!!

    Curtir

  2. Só mais um que engana a população, como todos os politicos, mas terremos urnas nesse ano,.. Ai a resposta será dada.

    Curtir

  3. Qual promessa ele cumpriu? Lembro que dizia que TODOS os CMEIs iriam funcionar até as 18 h para atender os pais que trabalham. Tive que por em Escola Particular, pq essa também não cumpriu.

    Curtir

  4. Ele não fez nada pela cidade, e ainda individou mais a Prefeitura, criando 90 cargos de comissão, isto dá pra fazer né. dinheiro do povo que esta sendo pago e não do bolso dele.

    Curtir

  5. Ponta Grosa tem 193 anos , tem gente que mora a 50 anos na mesma rua e não pagou para que pavimentassem , minha mãe mora a 15 anos em Olarias e á 10 anos pagou pelo calçamento em pequenas parcelas , pagou que nem viu e está satisfeita com o investimento que fez ! Pois sua casa valorizou ! Sou contra que a Prefeitura faça obras para poucos com dinheiro público , cada um que pague o seu ! Se eu faço uma calçada na minha casa eu sei que estou valorizando o que é meu , mas se faço para outro , qual a vantagem que eu terei ? NENHUMA !

    Curtir

    • o imposto predial e territorial urbano serve justamente para esse fim. cobrar obras de asfaltamento é cobrança duplicada. a prefeitura arrecada impostos para reverter em serviços públicos para a população que paga estes tributos. impostos não podem servir apenas para fazer campanha eleitoral ou para pagar cargos comissionados. se há falta de arrecadação, os cortes devem começar por aí e pelas despesas da prefeitura, não pelo corte nos serviços públicos. sei que quer defender seu candidato, mas que o faça com fatos e não opiniões.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s