Requião Filho será o novo líder da oposição na Alep


A partir do dia 15 de fevereiro, o novo líder da bancada de oposição, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), será o deputado Requião Filho (PMDB). Com a mudança, o atual líder Tadeu Veneri (PT) passará a ser o vice-líder da bancada, conforme acordo estabelecido entre os os deputados opositores. Requião Filho conversou com o Blog da Mareli Martins e com a Rádio T e disse que as cobranças em cima do governo de Beto Richa (PSDB), serão intensificadas e que a intenção é buscar a participação da sociedade.
“Nós vamos continuar fiscalizando de forma dura esse governo envolvido em tantos escândalos de corrupção, mas vamos trazer a sociedade civil para estas discussões também”, disse Requião Fillho. Segundo o deputado a intenção é de que seja aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as denúncias de corrupção do governo de Richa. “A CPI é necessária quando temos um governo envolvido em tantas situações que envolvem corrupção. Mas precisamos da participação da sociedade civil organizada”, destacou.
Eleições de Curitiba
Sobre as eleições municipais, Requião Filho se considera pronto para as disputas. ” Temos um partido que defende candidatura própria e temos uma base que se coloca contra o atual prefeito de Curitiba e também somos oposição ao governo do estado. Acredito que temos que ter uma opção e meu nome está à disposição do PMDB, se for confirmado, devo sair candidato à prefeitura de Curitiba”, disse.