Romanelli confirma que aliados de Richa devem deixar o PMDB


Em entrevista ao Blog da Mareli Martins, nesta quarta-feira (24), o líder do governador Beto Richa (PSDB), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Luiz Cláudio Romanelli, confirmou que além dele, todos os deputados aliados de Richa e que estão no PMDB, deverão mesmo deixar o partido. Fazem parte desta bancada os parlamentares Jonas Guimarães, Artagão Júnior e Alexandre Curi. Segundo Romanelli, o próximo passo é definir o partido, pois todos devem mudar para a mesma sigla, que pode ser PP, PTB ou PSB. Deputados também conversaram com o PV, partido que recentemente passou a contar com o senador Álvaro Dias, ex-tucano. O líder da oposição, deputado Requião Filho (PMDB), comemorou a notícia e disse que “agora o partido voltará a ter identidade no Paraná”.
“Existe um processo de discussão, conversamos com muitos partidos e fomos procurados pelo PSB, PTB e pelo PP. Houve conversa com outras legendas também, mas foram estes que conversamos formalmente. Estamos aproveitando esta janela partidária para que possamos realinhar as nossas forças políticas. A proposta é de que todos sigam para o mesmo partido. Não existe ainda uma unânimidade de escolha, mas eu já declarei a opção pelo PSB”, afirmou. Romanelli também disse que tentou resistir a pressão. “Eu preferia resistir a pressão do todo poderoso (se referindo ao senador e presidente do PMDB-PR, Roberto Requião), mas o fato é que a situação que estamos vivendo no Paraná eu nunca vi antes”, desabafou.
O deputado Alexandre Curi disse que respeita o senador Roberto Requião, mas destacou os compromissos assumidos com o governador Beto Richa. “Eu tenho muito respeito pelo senador Roberto Requião, temos uma história dentro do PMDB, no entanto, preciso dizer que tenho compromissos que assumi com o Beto Richa. Estive com o Richa, na última campanha ao governo do estado e já estou declarando que se ele concorrer ao senado, terá meu apoio. Estamos em discutindo esta mudança de partido”, afirmou.
O líder da oposição, na Alep, Requião Filho (PMDB), comemorou a decisão da saída dos deputados e disse que, dessa forma, o partido terá identidade no Paraná. ” É uma vitória para o PMDB que volta a ter identidade clara e deixa de maneira inequívoca a sua posição no estado. Nós somos contra esse governo que está envolvido em tantos escândalos de corrupção”, declarou.