“A culpa pela situação do IML de Ponta Grossa é do prefeito”, diz Pauliki

pauliki e rangel 1
“Cadê os médicos que seriam cedidos pelo município?”, questionou o deputado Márcio Pauliki. (imagens: divulgação e Diário dos Campos).

Em entrevista concedida à Rádio T FM e ao Blog da Mareli Martins, nesta terça-feira (23), o deputado estadual Márcio Pauliki (PDT), declarou sua pré-candidatura à prefeitura de Ponta Grossa. E ao falar sobre a falta de médicos legistas no Instituto Médico Legal (IML), o deputado, já em ritmo de campanha eleitoral, disparou críticas ao seu rival Marcelo Rangel (PPS). Segundo Pauliki, hoje a culpa pela situação precária do IML deve ser atribuída ao prefeito, que participou de uma reunião na Secretaria  de Segurança Pública do Estado (Sesp), em agosto de 2015 e se comprometeu em ceder dois médicos do município para o IML.

“Eu coloquei por seis meses um médico no IML e quando fomos renovar o contrato, o prefeito foi à Curitiba e disse que resolveria a questão”, afirmou Pauliki.  “Deixa comigo, tudo está resolvido. Vou colocar dois médicos do município e ainda vou criar o Sistema de Verificação de Óbitos”, (palavras de Marcelo Rangel, segundo o deputado).  “E vejam o que está acontecendo agora. Cadê os médicos que seriam cedidos pelo município?”, questionou o deputado Márcio Pauliki.

Embora o problema do IML seja antigo, neste momento, Pauliki acredita que a falta de soluções para o caso deve ser atribuída ao prefeito Marcelo Rangel. “A culpa é do prefeito sim, que é o líder da cidade, em vez de somar conosco, ele foi até Curitiba dizendo que resolveria”, concluiu.

 A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que vai instaurar uma sindicância pública para apurar os problemas enfrentados pelo IML.  Ainda de acordo com a Sesp dois funcionários do IML foram afastados e serão realocados para outras unidades.

 

2 comentários

  1. Este Prefeito Rangel é só Garganta, nao faz nada pela cidade, fica atrazando o progresso da cidade. chegou a hora de mudar.

    Curtir

    • O IML é um órgão estadual. A prefeitura não consegue manter médicos nos postos …. O Pauliki está enganado. A responsabilidade por manter funcionários lá é do estado, e a falta de médicos apenas reflete a falta de concursos, sendo o último faz 9 anos…: em 2007.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s