Protestos reúnem 20 mil pessoas em PG


A participação da população de Ponta Grossa superou a expectativa dos integrantes do movimento “Vem pra rua PG”. Segundo a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram 20 mil participantes. Os organizadores disseram que o protesto reuniu 30 mil pessoas, número que superou os 12 mil participantes da última manifestação. Manifestantes levaram cartazes pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) (“fora Dilma”, “fora PT”), além de frases de apoio ao juiz Sérgio Moro, que está à frente da Operação Lava Jato.
Em Ponta Grossa, a concentração começou às 15h, na Praça Barão de Guaraúna, em frente à Igreja dos Polacos e seguiu até o Parque Ambiental. A manifestação foi organizada pelos movimentos “Vem pra rua PG”, Movimento Brasil Livre (MBL-PG), com apoio da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg).
“Estou aqui por que sou contra a corrupção no nosso governo, eles roubam e nós que pagamos a conta. Os prejudicados somos todos nós. O PT se diz o partido que defende os trabalhadores, mas que defensores são estes que só prejudicam o povo?”, disse o funcionário público, Paulo Guimarães.
Para o movimento “Vem pra rua PG” a manifestação foi além das expectativas. “Superou o que esperávamos, pois foram trinta mil pessoas aqui e na outra foram doze mil”, disse Douglas Taques Fonseca, um dos organizadores do protesto. Para ele, a solução para o país passa por uma interferência militar e depois uma nova eleição. “Acredito que o Exército deveria comandar o país por três meses, tempo para que seja realizada outra eleição. Pois não adianta tirar a Dilma e deixar o Temer, que é outro corrupto”, afirmou.
Em todo país, segundo os levantamentos feitos pela Polícia Militar foram 3,4 milhões de manifestantes. E de acordo com os organizadores foram 6,6 milhões. Os protestos ocorreram em 239 cidades.