Beto Richa será investigado por esquema de corrupção na Receita

REUNIÃO DOS GOVERNADORES DO CODESUL - CURITIBA - 27/11/2012 - POLÍTICA
O auditor fiscal Luiz Antônio de Souza disse ao Ministério Público que a Receita Estadual, por meio das delegacias regionais, teria arrecadado mais de R$ 4 milhões para a campanha de reeleição do governador Beto Richa, em 2014. (Foto: Antônio More /AEN)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, autorizou  a abertura de inquérito investigativo sobre suposto envolvimento do governador Beto Richa (PSDB),  em um esquema de corrupção da Receita Estadual. A investigação é resultado da Operação Publicano, do Ministério Público do Paraná. O auditor fiscal Luiz Antônio de Souza disse ao Ministério Público, no ano passado, que a Receita Estadual, por meio das delegacias regionais, teria arrecadado mais de R$ 4 milhões para a campanha de reeleição do governador Beto Richa, em 2014.

Segundo o Ministério Público, foi formada uma rede de propina envolvendo fiscais e funcionários. Já existem ações na justiça contra mais de 200 pessoas, entre empresários, advogados, contadores, auditores fiscais e parentes dos auditores. O delator Luiz Antônio de Souza disse que “o esquema era coordenado pelo auditor fiscal Márcio Albuquerque Lima, que foi delegado regional da Receita Estadual em Londrina e inspetor geral de fiscalização”.

O governador Beto Richa afirmou que está tranquilo em relação às investigações. “Sempre fomos muito criteriosos, isso eu não aceito. Sempre tivemos esse cuidado de aceitar dinheiro para campanha de origem lícita e sempre prestando contas de todos os recursos que ingressam na campanha. Estou absolutamente tranquilo em relação a isso, não tenho o que temer, até porque eu confio na justiça e, mais do que ninguém, sou o principal interessado que tudo isso seja devidamente explicado”.

(Com informações do Portal Folha/Uol)

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s