Delator do esquema de corrupção da Receita do Paraná é ameaçado de morte na cadeia

blog abi
O delator, Luiz Antônio de Souza, está preso na Penitenciária Estadual de Londrina (PELI).(Imagens: Folha de Londrina e reprodução G1)

“Minha mãe tá chorando, mas a sua vai chorar também, eu garanto você vai morrer”, diz o bilhete deixado na cela do principal delator do esquema de corrupção na Receita Estadual do Paraná, Luiz Antônio de Souza. O delator está preso na Penitenciária Estadual de Londrina (PELI). E as ameaças continuam em outro bilhete: “pensa que tá seguro na cadeia? Pode voltar pra barriga da sua mãe que vamos te pegar”.

Depois de tomar conhecimento dos bilhetes, o advogado de Luiz Antônio, Eduardo Duarte Ferreira, pediu novamente que seu cliente fique em cela isolada, com monitoramento diurno e noturno e que as comidas sejam fornecidas apenas por parentes, além de pedir abertura de inquérito para investigar as ameaças.

Em seus depoimentos, no ano de 2015, Luiz Antônio de Souza disse que ”cerca de R$ 4 milhões foram desviados para a campanha do governador Beto Richa”. O delator também explicou como funcionavam os desvios: “o esquema na Receita Estadual de Londrina funcionava com os fiscais que identificavam empresas que deviam grandes quantias em imposto e anulavam as multas em troca de propina”.

bilhetes_luiz_antonio_de_souza
imagem: reprodução Portal G1

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s