Richa afirma que é contra a renovação antecipada dos contratos de pedágio

Gov. Beto Richa empossa novos tradutores
“Sou contra a renovação destes contratos de pedágio, a não ser que nos convençam do contrário e que seja muito vantajoso para os paranaenses”, disse o governador Beto Richa (PSDB). (Foto: ANPr)

O governador Beto Richa (PSDB) esteve em Ponta Grossa nesta sexta-feira (6), onde participou da inauguração da fábrica da Ambev. Durante entrevista coletiva, Richa foi questionado pela Rádio T e o Blog da Mareli Martins sobre a renovação dos contratos de pedágio no Paraná. O assunto é polêmico e também ganhou espaço nas discussões da Assembleia Legislativa do Paraná.

Existe uma tentativa das concessionárias de renovação por mais 24 anos. No entanto, os contratos encerram apenas em 2021 e muitas obras ainda não foram finalizadas por estas empresas. Segundo o governador as discussões ainda não chegaram ao governo do estado. Richa adiantou que não é favorável a renovação antecipada. “Isso está sendo discutido por algumas entidades do setor produtivo e que estão debatendo com o Ministério dos Transportes. Nós ainda não entramos nesta discussão, mas eu já deixo claro que sou contra”, destacou.

Para o governador este tipo de renovação só pode ser viável caso traga benefícios à população. “Sou contra a renovação destes contratos de pedágio, a não ser que nos convençam do contrário e que seja muito vantajoso para os paranaenses. Teria que ocorrer uma redução significativa das tarifas cobradas hoje, além de investimentos em duplicação em todo anel de integração, caso contrário eu não aceito a antecipação da renovação destes contratos de pedágio”, afirmou.

Beto Richa também disse que esta discussão precisa ocorrer de forma transparente. “Se me apresentarem a proposta farei audiências públicas para que tudo seja discutido com muita transparência. Também vou pedir pareceres do Ministério Público e do Tribunal de Contas”, concluiu.

Ouça o posicionamento do governador Beto Richa:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s