Pauliki define na sexta se segue com a candidatura ou dará apoio a Julio Küller

PAULIKI E KULLER
Se o deputado Marcio Pauliki (PDT) desistir da candidatura, poderá beneficiar diretamente o prefeito Marcelo Rangel (PPS), na disputa eleitoral.

Mesmo depois de anunciar a pré-candidatura, o deputado Marcio Pauliki (PDT) ainda não confirmou se seguirá na disputa. Pauliki disse ao Blog da Mareli Martins que a decisão oficial será dada na próxima sexta-feira (1º). Caso não seja candidato, as conversas do deputado estão bastante adiantadas com o vereador e pré-candidato a prefeito, Júlio Küller (PMB). Neste caso, o PDT irá apoiar a candidatura de Küller.

Já em ritmo eleitoral, o prefeito Marcelo Rangel (PPS), exonerou nesta quarta-feira (28), todos os cargos comissionados indicados por Júlio Küller, que foi secretário municipal de Assistência Social. Segundo Küller não houve nenhum aviso que os funcionários seriam exonerados já nesta terça. “Não fomos comunicados de nada. Eu ainda iria conversar com o prefeito a respeito da eleição, pois sou amigo dele”, declarou Küller.

Em política tudo pode acontecer e mudar da noite para o dia, porém o cenário de momento indica que Pauliki deverá mesmo recuar e apoiar a candidatura de Júlio Küller. Na quinta-feira (30), o PDT deve realizar algumas reuniões para encaminhar as decisões. No sábado o PDT fará um Encontro Regional que contará com a presença do presidente estadual da legenda, Osmar Dias.

O deputado Marcio Pauliki esteve reunido nesta terça-feira (28), no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, com o governador Beto Richa (PSDB). Um dos assuntos discutidos foi a eleição de Ponta Grossa. Vale dizer que se Pauliki realmente desistir da candidatura estará, automaticamente, favorecendo o prefeito Marcelo Rangel (PPS), no cenário eleitoral.

Nós já adiantamos que o deputado pretende concorrer à Câmara Federal em 2018, para isso tem buscado apoios, inclusive do governador e do deputado estadual Plauto Miró (DEM). Além disso, “a negociação” para retirada da candidatura de Pauliki, envolve outros pedidos do deputado. É preciso dizer, que pelo fato de Pauliki estar em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais, se vier a desistir, não será à toa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s