Depois de negociar com Richa e Rangel, Pauliki afina e vai apoiar Júlio Küller

PAULIKI TRAIRA
O deputado Marcio Pauliki (PDT) vai oficializar nesta sexta-feira (1º), o apoio ao vereador e ex-secretário de Assistência Social, do governo de Marcelo Rangel (PPS), Júlio Küller (PMB), para a disputa da prefeitura de Ponta Grossa. 

Depois de diversas reuniões com o governador Beto Richa (PSDB) e com o deputado Plauto Miró (DEM), o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) fez alguns “acertos” e decidiu desistir da candidatura à prefeitura de Ponta Grossa. Apesar de se dizer inimigo do prefeito Marcelo Rangel (PPS) e do deputado Sandro Alex (PSD), Pauliki também esteve em conversas com eles.

É preciso dizer que após estas negociações, Pauliki comunicou sua desistência da candidatura. O deputado vai oficializar nesta sexta-feira (1º), o apoio ao vereador e ex-secretário de Assistência Social, do governo de Marcelo Rangel, Júlio Küller. Como o Blog da Mareli Martins já havia adiantado, a desistência de Pauliki, foi uma negociação para beneficiar a reeleição de Rangel.

Em entrevista à Rádio T FM e ao Blog da Mareli Martins, no dia 14 de junho deste ano, Marcio Pauliki declarou que seria candidato à prefeitura de Ponta Grossa e fez várias críticas ao prefeito Marcelo Rangel, de quem agora ele é novamente aliado, mesmo que não assuma. “Sou pré-candidato pelo PDT e acho que a verdade deve prevalecer nesta eleição. A prefeitura está em situação lastimável. Temos uma gestão que com prioridades bem diferentes daquelas ditas em 2012 e sem nenhum tipo de econômica, sem responsabilidade fiscal. Por isso, nós temos um plano de governo que está sendo elaborado desde a última eleição e está sendo aperfeiçoado”, declarou Pauliki se dizendo pré-candidato.

No dia 11 de abril, Pauliki também concedeu entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins e chegou a lançar o nome do empresário e ex-vereador Roberto Mongruel, filiado ao PDT. “Estou adiantando pra você que o ideal é que o PDT tenha um candidato que não seja eu, justamente para que eu possa continuar o meu mandato como deputado estadual. Seria fantástico um candidato com a experiência do Mongruel e com a minha participação ajudando como deputado. De qualquer forma, o PDT terá candidatura própria”, afirmou Pauliki. Mas até Roberto Mongruel foi traído, o que não é nenhuma novidade vindo de um deputado que não consegue nem admitir que é base do governo de Richa e fica dizendo que é “independente”.

Funcionários da prefeitura informaram que até cargos e secretarias fizeram parte da conversa do grupo de Rangel com Pauliki. O ex-diretor administrativo da Funepo- TV Educativa, Guilherme Pikunas declarou que a TV Educativa “ficará sobre o comando de Alexandre Machado, que é irmão do chefe de gabinete de Marcio Pauliki, André Machado.
“Estão oferecendo ao conselho e aos curadores o nome de Alexandre Machado, que é funcionário concursado e irmão do chefe de gabinete do deputado Marcio Pauliki. Ao que parece o prefeito está oferecendo cargos e secretarias, para que Pauliki desista da candidatura à prefeitura”, disse Pikunas.

Em nota à imprensa, Pauliki tenta passar uma imagem de que tem palavra: “decidir não me candidatar a prefeito de minha cidade é adiar um grande sonho, mas cumprir e manter minha palavra é um dever”. Mas como pode o deputado falar em “palavra”, quando este já havia dito que seria candidato e agora declina? E o pior de tudo isso é o que está por trás de toda a negociação para sua desistência. E enquanto isso, o povo continua fazendo papel de “troxa” e sendo, cada vez mais, o personagem menos importante para políticos como Marcio Pauliki.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s