“Deputados de Ponta Grossa não atuam pela segurança pública”, diz o presidente da Acipg


Em entrevista à Rádio T FM, na última semana, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg), Douglas Taques Fonseca, lamentou a falta de atuação dos deputados estaduais ponta-grossenses na busca por melhorias na área de segurança pública. Segundo ele, os três deputados estaduais, Plauto Miró (DEM), Marcio Pauliki (PDT) e Péricles Mello (PT), não tem sido atuantes, em muitas áreas e isso não é diferente na segurança pública.
“Até mesmo para marcar uma reunião com o secretário de segurança do estado, tivemos que pedir ajuda para um deputado de fora, por que os nossos nem isso fizeram. Conseguimos marcar a reunião, com o apoio de um deputado de Curitiba, Pedro Lupion. E nós temos três deputados e um ocupando um cargo importante na Assembleia Legislativa”, disse, Douglas Taques Fonseca. No último caso, ele se refere ao deputado Plauto Miró, que ocupa o cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
Douglas Taques também destacou os trabalhos da instituição neste setor, que enfrenta um aumento significativo de furtos, roubos, assassinatos e possui sérios problemas estruturais. Entre as reivindicações que serão discutidas com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitência, Wagner Mesquita, estão o sucateamento das viaturas, falta de estrutura para as policias, um efetivo maior de policiais.
De acordo com o presidente da Acipg, estes problemas ganham uma proporção maior com o descaso dos representantes. “Infelizmente, além de tudo isso, temos políticos que não atuam como deveriam atuar. Estão faltando políticos que realmente assumam essa responsabilidade, falta representatividade”, declarou Douglas Taques.