Ministro da Saúde afirma que não há atrasos de repasses para a UPA de Ponta Grossa

Nesta semana médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula paralisaram as atividades por falta de pagamento. A prefeitura de Ponta Grossa informou que os atrasos ocorrem “devido a recursos do Governo Federal que não foram repassados”. Nesta quinta-feira (8), em entrevista à Rádio T, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, rebateu as declarações da prefeitura, alegando que os investimentos do Governo Federal estão sendo enviados corretamente para a UPA.
“Nossas contas estão absolutamente em dia. O governo federal está cumprindo seus compromissos pontualmente. Os pagamentos estão sendo cumpridos religiosamente, a partir da habilitação da UPA”, declarou o ministro da Saúde.
De acordo com o ministro, apenas as UPAs que não estão habilitadas enfrentam dificuldades para receber recursos do Governo Federal. ” O que ocorre é que algumas UPAs não estão habilitadas por falta de documentação ou outros problemas. Nestes casos, os repasses não são liberados. Mas as que estão habilitadas estão com o pagamento em dia”, esclareceu
O Blog da Mareli Martins conversou com a secretária municipal de Saúde, Ângela Pompeu e ela informou que a UPA de Ponta Grossa está com a documentação em ordem. “A nossa UPA está habilitada, não temos este problema”, disse.
Mas a secretária insistiu em dizer que o Governo Federal, tem atrasado os repasses. “Deveriam ser repassados 300 mil por mês, mas isso não está acontecendo. Nós tínhamos duas parcelas em atraso e somente hoje (quinta-feira), estou recebendo a informação de que os valores estão sendo depositados”, disse.
Segundo a prefeitura a UPA custa R$ 1.150 milhão por mês, com recursos federais e municipais.
Ouça o trecho da entrevista em o ministro da Saúde, esclarece a situação dos repasses para a UPA de Ponta Grossa:
1 Comment
E agora José?