Prefeitura de Ponta Grossa dá calote em empresa e telefones seguem cortados

Quem precisou ligar para os telefones da Prefeitura de Ponta Grossa, nos últimos dias, já percebeu que os serviços estão indisponíveis. E a resposta para isso é a falta de pagamento, popularmente conhecida como “calote”. O governo de Marcelo Rangel (PPS) está atrasando o pagamento da conta dos telefones de órgãos públicos desde outubro de 2016.

É lógico que a situação culminou em dificuldades tanto para o funcionalismo público, como para as pessoas quem dependem dos serviços.

O secretário da Fazenda do município, Odailton Souza, reconheceu os atrasos, em entrevista concedida à RPC, nesta terça-feira (10). Segundo ele, a prefeitura vai colocar em dia as faturas dos telefones, só não disse quando. “O nosso fornecedor do serviço de telefone está menos flexível à negociação de pagamentos, com trinta dias de atraso, os telefones são cortados”.

Ainda de acordo com Odailton Souza, a expectativa da prefeitura é colocar tudo em dia com arrecadação do IPTU e de outros tributos.

Todo vez que o dinheiro não é administrado da forma correta o resultado é esse. Se em nossa casa não administrarmos bem o nosso orçamento, acabamos tendo problemas para pagar as contas, não é mesmo? Na prefeitura de Ponta Grossa foi exatamente isso que aconteceu. Não fizeram a gestão correta do dinheiro público e quem está pagando o preço dessa irresponsabilidade é a população.

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