Após pressão do Sindicato, Rangel devolve FG dos enfermeiros

rangel
Segundo o prefeito Marcelo Rangel (PPS), o objetivo é fazer uma revisão de todas as funções gratificadas dos servidores.

Depois das mobilizações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), o prefeito Marcelo Rangel decidiu devolver as funções gratificadas (FGS) dos enfermeiros que atuam na saúde pública. No Diário Oficial desta quarta-feira (11), Rangel determinou o corte de mais de 400 gratificações de funcionários de diversos setores da prefeitura.

E nesse pacote de cortes entraram os enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais da cidade. Mas na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito concedeu novamente as FGS dos funcionários do setor de enfermagem da prefeitura, conforme publicação completar no Diário Oficial.

Segundo o presidente do Sindserv, Leovanir Martins, com o corte de FG, os funcionários teriam uma diferença muito drástica nos salários. “Estes servidores são aqueles que atendem diretamente a população na saúde pública, são fundamentais. E o prefeito não pode simplesmente cortar metade do salário deles”, disse.

Além da pressão dos servidores que estiveram mobilizados com o sindicato, algumas questões judiciais podem ter influenciado no fato do prefeito devolver as FGs dos enfermeiros.

“Sem dúvidas os aspectos jurídicos também contaram, pois o prefeito não pode retirar uma FG, que é uma gratificação de chefia, ou seja, reduzir o salário e ainda exigir que estes servidores continuem na mesma função. Isso é ilegal”, destacou Leovanir Martins.

Nesta quinta-feira, às 18h15, o Sindserv vai realizar uma assembleia com os servidores para discutir os outros cortes de FGS.

Secretário de Administração não quer falar sobre o assunto

O Blog da Mareli Martins entrou em contato com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, que é tio do prefeito Marcelo Rangel, para saber os critérios utilizados no corte das funções gratificadas, principalmente por que muitas destas FGS viraram pagamento de cabos eleitorais. Mas Linhares disse que prefere “ainda não falar sobre esse assunto” e disse que as informações “devem ser solicitadas via assessoria de imprensa da prefeitura”.

A prefeitura vai publicar também, nos próximos dias, o corte das FGS das administrações indiretas, como fundações e autarquias.

Veja a publicação que devolve as FGS dos enfermeiros:

http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/diario-oficial/2017-01-11-ed1964compl.pdf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s