Quatro municípios do Paraná definiram prefeitos neste domingo

urna
Veja quem foram os prefeitos eleitos: Piraí do Sul, Zé Sandrini (PHS), em Quatiguá, venceu Adelita do Efraim (PTB), Chico Brasileiro (PSD) foi eleito em Foz do Iguaçu e em Nova Laranjeiras foi eleito Lineu Gomes (PPS)

Quatro cidades do Paraná realizaram eleições suplementares neste domingo (02). Os eleitos em outubro do ano passado em Foz do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Piraí do Sul e Quatiguá tiveram problemas com a candidatura e perderam o direito de assumir o cargo.
Em Piraí do Sul, o novo prefeito é Zé Sandrini (PHS), que obteve 40,86% dos votos válidos e derrotou Tim (PSD), que obteve 35,44% dos votos; Marcio do Gás (PMB), 19,58%; Maricelso Ribeiro (PDT), 2,81% e Mainardes (PRTB), 1,31% dos votos.

Em Nova Laranjeiras teve bate-chapa entre duas candidaturas e o prefeito eleito é Lineu (PPS), que obteve 53,01% dos votos válidos, contra 46,99 de seu adversário, Altamiro Braga (PMDB).

Na cidade de Quatiguá, a prefeita eleita  foi Adelita do Efraim (PTB), que é filha de Efraim Bueno de Moraes (PMDB), vencedor das eleições do ano passado, mas que não assumiu porque teve o registro cassado pelo TRE. Adelita obteve 56,55% dos votos, contra 43,45% de Fernando da Farmácia (PSDB).

E o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu na eleição suplementar realizada neste domingo, 02. Brasileiro obteve 67.173 votos, 56,74% dos votos válidos, derrotando Phelipe Mansur (Rede), que obteve 30,63% dos votos válidos . O tenente-coronel Jahnke (PTN) ficou em terceiro lugar, com 7,08% e Osli Machado (PPS) obteve 2,9%.

Com vitória de Chico Brasileiro, Rubens Recalcatti assume vaga na Assembleia Legislativa

A vitória de Chico Brasileiro (PSD) na eleição suplementar para a prefeitura de Foz do Iguaçu abre vaga para o delegado da Polícia Civil Rubens Recalcatti (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná. Primeiro suplente do PSD na Casa, Recalcatti tomará posse assim que Chico Brasileiro renunciar a seu mandato para assumir a prefeitura da cidade do Oeste do Estado.

Nas eleições de 2016, Recalcati recebeu 40.358 votos, sendo o quarto mais votado do PSD, que conseguiu fazer três cadeiras, apenas 300 votos atrás do terceiro deputado eleito pelo partido, Luiz Carlos Martins. Agora, o delegado terá um ano e oito meses de mandato substituindo Chico Brasileiro, o segundo mais votado da legenda, com 50930 votos.

Entenda os motivos para realização de nova eleição em cada cidade

Foz do Iguaçu é a cidade com o maior número de eleitores, mais de 165 mil. As novas eleições foram determinadas após a Justiça Eleitoral cassar a candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT), eleito em outubro. Ele teve as contas do município de quando era prefeito reprovadas.

Em Nova Laranjeiras, o ex-prefeito Eugênio Milton Bittencourt (PT) teve as contas da campanha reprovadas pela justiça. Na cidade, mais de 7,9 mil eleitores devem comparecer as urnas.

Em Piraí do Sul, o ex-prefeito Antônio El-Achkar (PTB), foi condenado por improbidade administrativa, de quando comandava o município em 2009. Ele realizou uma viagem à China, usando dinheiro público. Na cidade, 19,2 mil eleitores devem eleger o novo prefeito.

O também ex-prefeito de Quatiguá, Efraim Bueno de Moraes (PMDB), foi impedido de assumir o cargo por conta de ações por improbidade. A cidade contará com a votação de mais de 6,5 mil eleitores.

(Com informações do Paraná Portal)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s