PG terá protestos nesta sexta contra reforma da Previdência e terceirização nas empresas

protestos

Ponta Grossa vai aderir aos protestos nacionais contra a reforma da Previdência e a terceirização de atividades nas empresas. Uma manifestação está marcada para esta sexta-feira (31), às 17h, na Praça Barão de Guaraúna, (em frente a Igreja dos Polacos). As mobilizações estão sendo organizadas pelos movimentos Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular, Fórum em Defesa da Previdência Pública, Frente dos Movimentos Populares e conta com o apoio da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg).

De acordo com Leandro Dias, um dos organizadores da mobilização, também vão ocorrer protestos contra o projeto de terceirização de atividades nas empresas. “Somos contrários a reforma da Previdência e também a essa terceirização no trabalho, por que acreditamos que os dois projetos retiram direitos dos trabalhadores”, afirmou.

O Fórum em Defesa da Previdência Pública acredita que a população precisa se manifestar contra estas propostas que  podem tirar direitos da população. “Só a luta dos trabalhadores organizados pode barrar os ataques aos direitos sociais, trabalhistas em previdenciários, que o governo interino quer retirar”.

Sobre o projeto de terceirização

O texto foi aprovado pela Câmara Federal, na semana passada, com 231 votos favoráveis e 188 contrários. Agora, o projeto seguirá para sanção presidencial. Os dois deputados de Ponta Grossa tiveram posicionamentos diferentes. Sandro Alex (PSD) votou favorável à proposta e Aliel Machado (Rede Sustentabilidade) votou contrário.

Nesta semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello notificou a Câmara dos Deputados, para dar explicações sobre o projeto de lei que libera as empresas para terceirizarem todas as suas atividades.

Além disso, o deputado Aliel Machado (Rede) e outros parlamentares da Rede entraram com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a aprovação do projeto.

Veja mais informações sobre a reforma da Previdência

forum da previdencia
(fonte: Fórum em Defesa da Previdência Pública)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s