Com discurso de oposição ao grupo de Richa, Osmar se reúne nesta semana com MDB, PSB e Podemos

osmar-dias
“Eu não sou oposição por ser oposição e sou oposição por aquilo que eu considero errado e equivocado”, declarou o pré-candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias (PDT).

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta segunda-feira (26), o ex-senador e pré-candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias (PDT), deixou claro que será um candidato de oposição ao grupo de Beto Richa (PSDB). Osmar voltou a criticar o governo Richa, principalmente pela corrupção agora escancarada do pedágio no Paraná. Osmar vai se reunir nessa semana com os partidos PSB, MDB e Podemos, para discutir alianças para sua candidatura. (Ouça a entrevista completa no final do texto)

Osmar Dias já havia declarado à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins que só ficará no PDT se tiver liberdade para apoiar seu irmão e senador Alvaro Dias (Podemos) à presidência da República. Caso isso não seja possível no PDT, Osmar falou em filiação no PSB.

Mas como o PSB é base do Richa no Paraná, Osmar deixou claro nesta segunda-feira (26), que essa aliança com o PSB só será possível se o discurso do PSB mudar no Paraná. “Se o PSB quiser compor uma aliança com o PDT que estou há dezessete anos, nós continuaremos conversando, mas uma aliança é possível, pra fazer aquilo que eu penso que é a política, não pra continuar fazendo o que o atual governo tem feito, pois eu não concordo com muita coisa”, enfatizou.

Osmar Dias se reúne nesta semana com os partidos PSB, Podemos e MDB do senador Roberto Requião. “Devo fazer reuniões por que sozinho ninguém disputa uma eleição desse porte. Mas as alianças precisam estar de acordo com o nosso projeto, não é apenas para ganhar tempo de TV. Está na hora de entender que política não é feita de quatro em quatro anos”, disse.

Está descartada aliança com Beto Richa?

“Eu já fui bem claro sobre isso, o governo do estado tem dois candidatos, a Cida e o Ratinho e eu não serei o terceiro candidato do governo, pode ter certeza disso. Eu vou fazer uma campanha apontando os erros, mostrando soluções e demonstrando que temnho capacidade para governar o estado de forma equilibrada. Eu não sou oposição por ser oposição e sou oposição por aquilo que eu considero errado e equivocado”, declarou Osmar Dias.

Críticas ao governo Richa

A crítica de Osmar Dias se refere ao “circo” que Beto Richa armou nesta sexta-feira (23), ao fazer o lançamento da pedra fundamental da duplicação da BR 369, no norte do estado, entre Jataizinho e Cornélio Procópio. Este trecho tem um dos pedágios mais caros do Paraná (R$ 22 reais).

“Fiz um pronunciamento que mostra a minha indignação com o pedágio no Paraná. E agora está ficando claro por que os preços são tão caros. Tem muita gente está se beneficiando de forma desonesta com o preço destas tarifas. E eu não falo nem das concessionárias, que me parece estão repassando para pessoas que exigem que estas tarifas sejam usadas de forma desonesta e ilícitas. Agora o Richa lança um pedra fundamental de uma obra que já deveria ter sido feito, depois de ficar sete anos no governo? Por acaso algum caminhão vai passar nessa duplicação? As pessoas querem a duplicação”, criticou Osmar.

Osmar Dias disse que se suas críticas não agradaram alguns. ” Muita gente não gostou, acharam que eu exagerei. Mas eu não acho que exagerei. Exagero é o preço que cobraram durante todo este tempo no pedágio. exagerado é deixar para o último ano o lançamento de pedra fundamental. Duplicação é obrigação da concessionária e não o governo ficar lançando pedra fundamental no fim do governo”, destacou.

Ouça a entrevista completa!

Anúncios

Um comentário

  1. Osmar Dias e Alvaro Dias são dois políticos que não me agradam. Confesso que não sei em nome do que falam ou do que pensam. Suas alianças são um tanto peculiares. Nenhum dos dois parece ter alguma chance no que vão disputar. Agora é preciso parar de ficar contra um Governo só por causa da inauguração de uma pedra fundamental. Quanto ao Sen. Alvaro Dias, penso que não é legal ficar mudando de partido, e mais feio ainda é ficar criando partido novo, não é nada bonito. O povo não tem muita simpatia por partidos novos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s