Deputados do PSB do Paraná se revoltam com filiação de Aliel e críticas de Osmar ao governo de Richa

foto psb raiva
Bancada do PSB no Paraná quer continuar com Richa : deputados vão pedir para a executiva nacional a autonomia para formação de alianças no estado. Caso contrário, podem deixar o partido.

Os deputados que compõem a bancada do PSB na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) estavam alvoroçados nesta segunda-feira (26), por conta da possibilidade do partido virar oposição ao grupo do governador Beto Richa (PSDB).

A filiação do deputado Aliel Machado (Rede) no PSB e as críticas que o pré-candidato Osmar Dias (PDT) fez ao governo de Richa ainda não foram digeridas pelo estômago dos deputados Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli, Jonas Guimarães, Stephanes Junior e Tiago Amaral.  Todos são do PSB e  da bancada de apoio de Richa.

Quem também não gostou nada da filiação de Aliel e das conversas que Osmar Dias tem mantido com a executiva nacional do partido foi o presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo.

Severino esteve na Alep nesta segunda-feira (26) em reunião com a bancada do partido. Os deputados pediram para que Severino agende uma reunião com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. A pauta é “pedir que as alianças para as eleições deste ano sejam feitas pela executiva estadual do PSB”.

Caso isso não aconteça, deputados chegaram a dizer que “vão deixar o partido”. E o destino dos parlamentares pode ser o PSDB.

Um dos deputados que estava na reunião chegou a dizer que “quem está chegando tem que se adaptar às regras da maioria”, se referindo ao deputado Aliel.

O presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo foi categórico: “vamos manter a linha”.

Vale destacar que todos estes deputados tiveram que deixar o PMDB (agora MDB), depois que foram expulsos pelo presidente do MDB no Paraná, Roberto Requião, por apoiarem Beto Richa.

E parece que agora, no PSB, o destino destes deputados poderá ser o mesmo: cair fora! Isso se não conseguirem convencer a executiva nacional de que o partido deve continuar com Richa no Paraná.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s