Deputados do PSB do Paraná se revoltam com filiação de Aliel e críticas de Osmar ao governo de Richa


Os deputados que compõem a bancada do PSB na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) estavam alvoroçados nesta segunda-feira (26), por conta da possibilidade do partido virar oposição ao grupo do governador Beto Richa (PSDB).
A filiação do deputado Aliel Machado (Rede) no PSB e as críticas que o pré-candidato Osmar Dias (PDT) fez ao governo de Richa ainda não foram digeridas pelo estômago dos deputados Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli, Jonas Guimarães, Stephanes Junior e Tiago Amaral. Todos são do PSB e da bancada de apoio de Richa.
Quem também não gostou nada da filiação de Aliel e das conversas que Osmar Dias tem mantido com a executiva nacional do partido foi o presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo.
Severino esteve na Alep nesta segunda-feira (26) em reunião com a bancada do partido. Os deputados pediram para que Severino agende uma reunião com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. A pauta é “pedir que as alianças para as eleições deste ano sejam feitas pela executiva estadual do PSB”.
Caso isso não aconteça, deputados chegaram a dizer que “vão deixar o partido”. E o destino dos parlamentares pode ser o PSDB.
Um dos deputados que estava na reunião chegou a dizer que “quem está chegando tem que se adaptar às regras da maioria”, se referindo ao deputado Aliel.
O presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo foi categórico: “vamos manter a linha”.
Vale destacar que todos estes deputados tiveram que deixar o PMDB (agora MDB), depois que foram expulsos pelo presidente do MDB no Paraná, Roberto Requião, por apoiarem Beto Richa.
E parece que agora, no PSB, o destino destes deputados poderá ser o mesmo: cair fora! Isso se não conseguirem convencer a executiva nacional de que o partido deve continuar com Richa no Paraná.