Eleições 2018: Ratinho Jr. defende “política construtiva” e afirma que representa a “nova safra de políticos”

8

Em entrevista à Rádio T neste sábado (17), Ratinho Junior (pré-candidato ao governo do Paraná) criticou a falta de união entre os senadores e o governo. ” Há muitos anos os nossos senadores não conversam entre si. E também não tem diálogo entre senadores e o governador. Por falta de união política o Paraná perdeu bilhões. E isso é uma irresponsabilidade”, declarou Ratinho Jr.

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins neste sábado (17), o deputado estadual e pré-candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD) destacou que será candidato ao governo em qualquer cenário político. Segundo o deputado, a sua candidatura acontecerá independente da decisão do governador Beto Richa (PSDB) que poderá apoiar sua candidatura ou não. A vice-governadora Cida Borghetti (PP) também busca o apoio de Richa. (Ouça a entrevista completa no final do texto)

“Serei candidato sim. A construção da nossa candidatura começou há quinze anos, quando entrei na vida pública. Tive a honra de ser o deputado mais votado na história do Paraná. E durante todos esses anos eu venho me preparando para apresentar um modelo inovador ao Paraná. Nós construímos o melhor projeto para o Paraná”, afirmou Ratinho Jr.

O deputado destacou o fato de que o Paraná está nas mãos dos mesmos grupos políticos há muitos anos e que isso precisa mudar. “Nós construímos um grupo, pois eu não venho desses grupos já históricos no estado. Temos o grupo do Requião que já está há trinta anos no poder. E temos o grupo dos irmãos Dias, grupo que também já está há trinta anos no poder. O próprio Beto Richa representa o seu pai que foi governador. E eu não venho desses grupos, tive que construir um projeto, fazendo deputados, vereadores, prefeitos. E acredito que construímos um projeto inovador para o Paraná”, disse .

Ratinho Jr. afirmou que sua candidatura representa “uma nova forma de fazer política” e que faz parte da “nova safra de políticos”. O deputado criticou as rivalidades políticas que prejudicam o Paraná, principalmente na busca de investimentos.

“Existe uma necessidade de uma candidatura no Paraná que possa unir as forças políticas no estado. Há muitos anos o Paraná ficou entre brigas políticas pesadas de alguns grupos. E o Paraná perdeu dinheiro com isso. Há muitos anos os nossos senadores não conversam entre si. E também não tem diálogo entre senadores e o governador. Por falta de união política nós perdemos bilhões. E isso é uma irresponsabilidade. Então a minha geração me cobra uma política construtiva, que possa unir as forças politicas no Paraná”, declarou Ratinho Jr.

Ratinho foi questionado se o fato de ter ocupado o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano na gestão de Beto Richa e fazer parte da bancada do governador na Assembleia Legislativa do Paraná não compromete essa imagem que ele apresenta de político da nova safra.

“Quando falo da nova safra me refiro à questão de que os políticos no Paraná e no Brasil estão há muito tempo no poder. E eu sou jovem nesse meio. Tive a honra de ser secretário de Desenvolvimento Urbano e alcançamos vários recordes na secretaria. E nesse sentido, a minha geração me cobra uma nova forma de fazer política, uma política construtiva, que possa unir as forças politicas no Paraná”, disse.

Novo modelo de política

Ratinho Jr. fez críticas ao atual modelo de política que está falido no Brasil e afirmou que tem a obrigação de apresentar um nova forma de fazer política e de administração pública.

“Nós temos que pensar uma nova maneira de fazer gestão pública, pois esse modelo que está aí as pessoas não aguentam mais. O poder público de um modo geral se transformou num grande elefante e os impostos que nos pagamos viram comida pra esse elefante, mas não tem mais como alimentar esse elefante. Então nós precisamos diminuir a máquina pública pra fazer com que esse elefante coma menos”.

Ouça a entrevista completa!

 

12 Comentários

  • É engraçado ver parlamentares como o Ratinho Jr, Alvaro Dias e Osmar Dias falarem em união “ah, o paraná está desunido”, quando eles mesmo promovem divisão entre os partidos, porque um está preocupado em criar partido novo, outro diz que representa uma nova safra, criem vergonha na cara senhores e se decidam, vão resolver os problemas do estado fazendo política ou atacando a política. Agora, fico pensando se esses três são capazes de fazer a tal união para trazer recursos para o Paraná, será que conseguem?

    Curtir

  • Em uma época que políticos estão desacreditados, vejo a força jovem e as novas propostas do Ratinho Júnior, como um diferencial. Desejo conhecer todo seu plano de governo, mas desde já percebo que suas ideias, vem de encontro ao que penso e quero para o meu estado.

    Curtir

  • Renato Ruy Franco de Macedo

    Ratinho Jr representa a nova safra da política, competente e determinado a fazer um Paraná melhor!

    Curtir

  • Parabéns Carlos Massa Ratinho jr futuro governador confiamos nas suas propostas de um Estado mais forte abundado o Brasil a crescer mais

    Curtir

  • JOSE RUY ALEXANDRE

    TENHO ACOMPANHADO ESTA TRAJETÓRIA. PERCEBO QUE ESTÁ NO RUMO CERTO PARA MAIS UMA CONQUISTA DESSE PLANEJAMENTO IDEALIZADO HÁ 15 ANOS. PENSO ESTAR MADURO, PREPARADO E O MAIS IMPORTANTE, COM NOVOS CONCEITOS PARA ASSUMIR O DESTINOS DO NOSSO ESTADO

    Curtir

  • Chegou a hora de mudar o modelo político do estado políticos aposentados ainda pensão em regressão não em expansão. Muito falaram é pouco fizeram até agora.
    Esperança que o próximo governador seja de mente com o futuro. Não adianta falar que os jovens são o futuro se não dao espaço e oportunidades de mostrar oque podem fazer.
    Quem já foi fez, se não fez foi porque não quis ou não teve competência pra isso.
    É ano de mudar e mostrar como fazer. Contamos com vc Ratinho pra mudar a política no Paraná e ser o estado de primeiro mundo.

    Curtir

  • Ratinho parabéns pelo seu trabalho, você é um politico inovador, preparado e que com certeza vai mudar a forma de fazer política! #vocemerepresenta

    Curtir

  • Jesiel da Silva

    É isso mesmo, parabéns pela postura firme Ratinho, você é um homem de posição, que não fica em cima do muro; excelentes propostas para a renovação do nosso Paraná!

    Curtir

  • Zélia Nogueira

    Boa tarde Ratinho!
    Parabéns pelo trabalho que tem feito. Quero muito que você vença as eleições. Pois sei que fará a diferença. E peço em nome dos professores que olhe com carinho a situação dos professores .
    Que Deus abençoe sua jornada !

    Curtir

  • IARA TECCHIO

    Parabéns pela proposta construtivista: “Politica e trabalho com responsabilidade, para inovar o Paraná”.

    Curtir

  • Ratinho Jr.

    Já provou que sabe fazer. História de vida pessoal e profissional e política limpa.

    Tem meu respeito.

    Curtir

  • José Reginaldo Ferreira de Lima

    Precisamos de novos caminhos, pois do jeito que está, seremos um país falido não políticamente, mas também moralmente, cultural,e o principal com pobre em todos os aspectos! Precisamos de homens simples com sentimentos nobres , para se dobrarem ao sentimento da corropção!!

    Curtir

Deixe um comentário