PSB vai declarar apoio à candidatura de Cida Borghetti: e agora, Aliel?

RICHA INAUGURA O NOVO PRÉDIO DO INSTITUTO MÉDICO-LEGAL DE CURI
Aliel Machado se filiou recentemente ao PSB e disse que “vai continuar sendo oposição ao grupo de Richa, mesmo que o PSB decida apoiar Cida Borghetti (PP). Mas a verdade é que Aliel ficará  numa situação desconfortável.

Tudo indica que na próxima semana a executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) poderá declarar apoio à candidatura da vice-governadora Cida Borghetti (PP) para a disputa do governo do Paraná. Na próxima segunda-feira (26), em Curitiba, haverá uma reunião entre a bancada federal do PSB e os deputados estaduais. O encontro contará com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.

Se o PSB decidir mesmo apoiar Cida, o partido continua na base de apoio do governador Beto Richa (PSDB), algo que fica muito confortável para os deputados que já integram o PSB e o grupo de Richa, Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Tiago Amaral, Jonas Guimarães e Artagão de Mattos (secretário de Justiça).

Por outro lado, quem vai ficar numa situação bastante desconfortável será o deputado federal Aliel Machado, que recentemente se filiou ao PSB, com o discurso de que a “os rumos do PSB no Paraná poderiam mudar de acordo com a executiva nacional”.

Aliel sempre se colocou como oposição ao governo de Beto Richa. Em conversa com o Blog da Mareli Martins nesta quinta-feira (22), Aliel Machado afirmou “que jamais vai apoiar Beto Richa e continuará sendo oposição ao grupo de Richa”. Mas a verdade e que Aliel ficará  numa situação delicada. Além de Aliel, fazem parte da bancada federal do PSB, Luciano Ducci e Leopoldo Meyer

Com a possível confirmação do PSB ao lado de Cida, acabam os planos de Osmar Dias (PDT) de construir uma aliança com a legenda. E Osmar poderá fazer composições com o MDB, do senador Requião, o Podemos, de Alvaro Dias e o PRB.

Nos próximos dias, Richa deverá anunciar sua decisão em renunciar ou não o cargo para disputar o Senado. E existe uma tendência de que Richa possa apoiar a candidatura de Cida ao governo. Mas Ratinho Jr.(PSD) ainda segue na busca do apoio do governador.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s