Bolsonaro reafirma que economista adepto do “privatiza tudo”, Paulo Guedes, tem a “receita” para crise

bolso
“É preciso fazer algumas desregulamentações, diminuir o custo do Brasil e privatizar metade das estatais. Mas o Paulo Guedes falou que tem a receita pra isso”, declarou o deputado e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Durante a sua vinda à Ponta Grossa nesta quarta-feira (28), o deputado e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), foi questionado pela Rádio T e pelo Blog da Mareli Martins sobre temas técnicos e importantes para o Brasil: programa de governo, planejamento, solução para crise econômica, reforma da Previdência, corrupção e reforma tributária. (Ouça a entrevista ao final do texto)

Bolsonaro disse que a solução para a economia do Brasil será a nomeação do economista Paulo Guedes, como ministro da Fazenda. Paulo é adepto do “privatiza tudo”. “O Brasil está cheio de problemas e a economia é um deles. Na economia já decidi que Paulo Guedes estará a frente da economia no Brasil”, respondeu Bolsonaro.

Para acabar com os impostos abusivos no Brasil, Jair Bolsonaro também aposta em Paulo Guedes. “Eu já coloquei na mesa os problemas do Brasil, a excessiva carga tributária, o poder aquisitivo do povo caindo, a dívida interna que deve bater quatro trilhões no ano que vem. É preciso fazer algumas desregulamentações, diminuir o custo do Brasil e privatizar metade das estatais. Mas o Paulo Guedes falou que tem a receita pra isso”, destacou o pré-candidato.

Programa de Governo

Questionado pela Rádio T e pelo Blog da Mareli Martins se já possui um plano de governo para o Brasil, Bolsonaro afirmou que o plano será apresentado quando sua candidatura for oficializada.

“O programa de governo nós somos obrigados a apresentar por ocasião do registro da candidatura. E o meu vai ser pra perder a eleição, pois será verdadeiro. Os outros, como sempre, nada mais são que uma ficção”, disse.

Reforma da Previdência

Jair Bolsonaro afirmou que não defende a reforma da Previdência que foi apresentada pelo governo de Michel Temer (MDB), mas também não apresentou um modelo viável. “A reforma do Temer eu não defendo. O Temer é um dos responsáveis pelo caos no Brasil. O melhor modelo é aquele que pode passar no congresso nacional. Essa proposta do Temer eu disse, desde o começo, que não passaria. Eu conversei com alguns líderes do governo de forma verbal, pois se eu escrevo qualquer coisa já arrebentam comigo. Temos que primeiro ver a reforma pública e depois a privada”, declarou o deputado.

“Debochavam da minha cara e hoje eu fico feliz por ser questionado por vocês”, disse Bolsonaro

Jair Bolsonaro destacou que o fato de hoje ter espaço com a mídia demonstra que ele tem chances de se tornar o presidente do Brasil. “Hoje eu fico feliz pois há pouco tempo zombavam de mim e debochavam da minha cara. E hoje eu fico feliz por ser questionado por vocês. Isso é sinal que eu sou uma possibilidade para o corrente ano”.

Ouça a entrevista de Jair Bolsonaro:

 

Quem é Paulo Guedes?

Paulo-Guedes-e1290440683772
Economista Paulo Guedes – (foto: Revista Veja)

Guedes é economista com PhD pela Universidade de Chicago, onde impera o pensamento liberal econômico. Foi um dos fundadores do banco Pactual e do grupo financeiro BR Investimentos. Também tem vasta atuação na academia: foi professor de macroeconomia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), na Fundação Getulio Vargas (FGV) e no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) no Rio de Janeiro.

Além de sugerir que a Petrobras e os Correios também sejam privatizados, Guedes defende a reforma da Previdência, e de forma bem radical, com contas individuais para cada cidadão. Com as privatizações, ele defende o pagamento da dívida pública.

 

Anúncios

Um comentário

  1. Parabéns pelo teu trabalho.

    *Robson Xavier da Silva*

    *Secretário Adjunto de Gestão em Saúde*

    *Secretaria Municipal de Saúde*

    *Prefeitura Municipal de Ponta Grossa(42) 3220-1117 / 99925-7260*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s