“O MDB não vai subir ao palanque com Beto Richa ou com candidatos que representam esse governo que faliu o Paraná”, afirma João Arruda


Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, na última sexta-feira (13), o deputado federal João Arruda (MDB-PR) disse que o partido ainda não possui uma definição em relação ao nome que pretende apoiar na disputa ao Governo do Paraná. Desde o começo, o nome de Osmar Dias (PDT) sempre foi o mais provável para o MDB. Mas ultimamente a conversa já não anda tão afinada entre Osmar Dias e o presidente estadual do MDB, senador Roberto Requião. (Ouça a entrevista completa no final do texto).
“Nós vamos buscar a reeleição dos seis deputados federais que temos e dos estaduais e vamos tentar ampliar esse quadro da bancada federal e também os estaduais. Em relação ao governo do estado nós estamos conversando, estabelecendo diálogo com diversos partidos”, destacou o deputado.
Mas João Arruda deixou claro que não haverá apoio do MDB aos candidatos que representam o ex-governador Beto Richa (PSDB). Neste caso são dois os nomes: Ratinho Junior (PSD), que foi secretário de Desenvolvimento Urbano de Richa e também a governadora Cida Borghetti (PP), que foi vice-governadora no governo de Beto Richa.
“Nós não vamos subir ao palanque com Beto Richa e com qualquer candidato que represente esse governo que faliu o estado. Nós estabelecemos uma proposta de fortalecimento das estatais que são a Copel e a Sanepar e de fortalecimento das microempresas. Queremos diálogo com os servidores, sem pancadaria e sem a corrupção da Quadro Negro. Estamos buscando uma aliança com um candidato que represente a nossa proposta”, disse.
A convenção estadual do MDB está marcada para o próximo sábado (21).
Ouça a entrevista completa!