Podemos oficializa Alvaro Dias na disputa à Presidência da República

CONVENCAO NACIONAL DO PODEMOS  ALVARO DIAS E PAULO RABELO
Podemos confirma Alvaro Dias na disputa da Presidência da República. (foto: Denis Ferreira Netto)

O Podemos confirmou o senador Alvaro Dias, 73 anos, como candidato à Presidência da República. O anúncio foi feito neste sábado (4), em Curitiba, durante a convenção.Alvaro está no quarto mandato como senador. O paranaense terá como vice o economista Paullo Rabello de Castro (PSC). Também integram a coligação de Alvaro, o PRP e o PTC.

Alvaro seguiu com o discurso de refundação da república e disse que vai convidar o juiz Sérgio Moro para ocupar o cargo de ministro da Justiça. “Nós do Podemos somos comandados por uma mulher e, certamente, elas comandarão setores do nosso governo porque são essenciais na refundação da República”, disse o candidato.

Durante a convenção foi oficializado o nome do professor Oriovisto Guimarães na disputa ao Senado. Oriovisto é fundador e ex-presidente do Grupo Positivo.

 Carreira política

 Alvaro Dias é formado em história pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É casado e tem um casal de filhos.

Na década de 60, foi locutor de rádio em Londrina. Com a grande popularidade que conseguiu, chamou a atenção de lideranças políticas locais. Convidado a ser vereador, aceitou e foi eleito em 1968.

Ao longo de quase 50 anos de vida política, Alvaro Dias foi vereador, deputado estadual, deputado federal, governador do Paraná e senador. Trocou de partido oito vezes, passando pelo MDB, PMDB, PST, PP, PSDB, PDT, PSDB, PV e Podemos.

Em 1987, Alvaro Dias licenciou-se do mandato de governador do Paraná para tentar ser o candidato do PMDB à presidência, mas perdeu a indicação para o então deputado Ulisses Guimarães. O atual mandato dele como senador termina em 2022.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s