Em entrevista à Rádio T, Cida afirma que “as contas do Paraná estão equilibradas”

cida 7
Durante entrevista à Rede T de Rádios, a governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), evitou com comparativos com o modo de governar de Beto Richa (PSDB). Cida foi vice-governadora na gestão de Richa.

A governadora do Paraná e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), participou nesta terça-feira (4), da rodada de entrevistas da Rádio T e do Blog da Mareli Martins.

Cida foi vice-governadora na gestão de Beto Richa (PSDB), que é candidato ao Senado e tem em sua coligação o apoio de Richa. Mas quando questionada se representa a continuidade do governo Richa, Cida evitou fazer comparativos.

“Minha candidatura representa a continuidade de um trabalho, de uma gestão eficiente, que eu assumi há quase cinco meses, como primeira governadora  na história do Paraná”, disse Cida.

“O estado do Paraná está com as contas equilibradas”, disse a governadora

 “O Paraná está equilibrado. As contas estão em dia, estão equilibradas, Fornecedores e funcionários estão recebendo rigorosamente em dia. A nossa visão é não infringir a lei de responsabilidade fiscal. Cuidando do sagrado dinheiro da população, dos nossos contribuintes, para que o Paraná não fique como os estados do Rio de Janeiro  e Rio Grande do Sul. Nós temos responsabilidade”.

“Não haverá mais aumento de impostos”

Cida destacou que o “Paraná está entre os três estados mais eficientes, segundo dados do Jornal Folha de São Paulo”.

Mas vale dizer que isso só foi possível depois que o governo Richa, que tinha Cida como vice, aplicou o chamado ajuste fiscal, penalizando a população com aumento de impostos.

Cida afirmou que no seu governo, caso seja reeleita, não haverá aumento de impostos. “O paranaense, o brasileiro não aguenta mais essa alta carga tributária. Nós vamos manteremos a postura de uma gestão fiscal equilibrada, combatendo desperdícios”.

Data-base do funcionalismo

Sobre a dívida do Governo do Estado em relação a data-base (reposição da inflação) que está congelada desde 2016, Cida Borghetti não prometeu que vai regularizar essa situação.

“O dinheiro do tesouro do estado é um só e nós temos que ter responsabilidade com o Paraná. Não posso deixar que o nosso estado fique como outros estados que não conseguem pagar em dia o salário dos seus servidores. Não podemos ficar falando que vamos dar aumento e depois comprometer a população do Paraná. Temos que olhar a população como um todos, os mais de onze milhões de habitantes do estado”, disse a governadora.

“Pedágio precisa ter justiça tarifária”

“Nós temos que ter justiça tarifária, pois a população do Paraná, não consegue mais pagar um pedágio tão caro. Eu defendo que a tarifa seja 50% menor do que é hoje. E que tenhamos mais obras e que a população possa construir junto com o governo um modelo que atenda as demandas da população”, declarou a governadora.

Corrupção no Pedágio do Paraná

O Ministério Público Federal afirmou que o pedágio no Paraná é quatro vezes mais caro devido à corrupção. Está em andamento a Operação Integração, conhecida como Lava Jato dos Pedágios, que apura a corrupção nos pedágios do Paraná. Nessa operação  foram presos integrantes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e assessores ligados ao ex-governador Beto Richa, incluindo o ex-chefe de Gabinete e ex-secretário de Comunicação, Deonilson Roldo.

Para todas as perguntas a respeito de corrupção, Cida Borghetti falou sobre a criação de uma Divisão de Combate à Corrupção. “Eu crie o a divisão de combate à corrupção, pois eu não compactuo com nenhuma de atitude de desvio de conduta de assessores ou secretários. Mas eu não respondo por atos de outros governantes”, afirmou.

Ouça a entrevista completa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s