Polícia Civil divulga números de Whatsapp para denúncias


A Polícia Civil de Ponta Grossa passou a contar com dois números de Whatsapp, que estão disponíveis exclusivamente para que os policiais recebam denúncias, que possam auxiliar no processo investigativo.
Um dos telefones é específico para denúncias relacionadas aos crimes de homicídio e tentativas de homicídio: é o (42) 99807-9691.
O outro telefone serve para denúncia referentes a outros casos, como furtos, roubos e tráfico: (42) 99827-9684.
Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, destacou que as informações da população podem auxiliar nas investigações. (Ouça a entrevista ao final do texto)
“Hoje o whatsapp é um dos instrumentos mais utilização na comunicação e é muito rápido. As denúncias vçao cair direto para as nossas equipes, então é mais uma forma de comunicação. Como o nosso trabalho é de investigação a população vai nos ajudar”, disse o delegado.
“Sigilo da fonte é garantido”, diz Nagib
“Mesmo com o número que aparece na mensagem nós garantimos que há um sigilo nesse sentido, pois nós vamos usar as informações para consumo interno, para fins de informação”.
Ouça a entrevista com delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma: