Close
Destaque Eleiçoes 2026 Paraná POLÍTICA

Governador Ratinho Junior se licencia do cargo nesta quinta-feira (17) para se dedicar à campanha de Sandro Alex

Governador Ratinho Junior se licencia do cargo nesta quinta-feira (17) para se dedicar à campanha de Sandro Alex
  • Publishedsetembro 16, 2026
Governador Ratinho Junior se licencia do cargo nesta quinta-feira (17) para se dedicar à campanha de Sandro Alex. Foto: AEN

O governador Ratinho Junior (PSD) se licencia do cargo para trabalhar na campanha de Sandro Alex, candidato do partido ao governo do Paraná. Conforme as informações da campanha, esta quarta-feira, 16 de setembro, é o último dia dele à frente do governo.

Durante o período de afastamento, o vice-governador Darci Piana assumirá temporariamente o comando do estado. A previsão é que ele permaneça no cargo até o primeiro turno das eleições de 2026, marcado para 4 de outubro.

Ratinho Jr busca eleger Sandro Alex (PSD) como seu sucessor. Sandro foi secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná nos dois mandatos de Ratinho Jr.

“Vou me licenciar. A partir de amanhã [dia 17 de setembro] eu vou me licenciar, porque a campanha é uma campanha muito curta. Então vou me dedicar, aproveitando para poder rodar o estado sem ter as limitações que o cargo exige de você não poder, em horário comercial, se dedicar à campanha”, declarou.

Ratinho Junior ainda poderá participar de cerca de duas semanas de campanha eleitoral. O prazo para horário eleitoral gratuito e para a realização de comícios vai até dia 1º de outubro.

Deixe uma resposta