Servidores do Paraná farão paralisação na próxima segunda-feira

Chega-de-calote-APP
Servidores farão mobilização em frente ao Palácio Iguaçu, que é sede do Governo do Paraná.(foto: APP-Sindicato)

A próxima segunda-feira (29) será marcada por paralisações dos servidores públicos em todo estado do Paraná. Funcionários de diversas áreas vão cruzar os braços por conta da data-base da categoria que está em atraso há quatro anos. Esta será a primeira paralisação do funcionalismo na gestão de Ratinho Junior (PSD). Uma das mobilizações deverá ocorrer em frente ao Palácio Iguaçu.

Segundo a coordenadora do Fórum das Entidades Sindicais, Marlei Fernandes, a defasagem acumulada no período chega a quase 17%.

Funcionários também pedem a contratação de mais servidores, porém o Governo alega que não pode contratar devido ao limite prudencial que está quase estourado.

Além disso, funcionalismo farão manifestações em referência ao dia 29 de abril de 2015, quando funcionários protestavam contra a utilização do fundo previdenciário para o pagamento de dívidas feitas pela gestão do ex-governador Beto Richa (PSDB). Na ocasião houve uma ação da Policia Militar por ordem do Governo do Paraná e resultou em mais de 200 pessoas feridas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s