Close
Sem categoria

PF prende ex-executivo da Odebrecht em nova fase da Lava Jato

PF prende ex-executivo da Odebrecht em nova fase da Lava Jato
  • Publishedagosto 21, 2019
PF LAVA JATO
Os mandados expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba apuram crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. (foto: Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (21) a 63ª fase da Operação Lava Jato. No total são 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo e na Bahia. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os alvos de prisão são o ex-executivo do Grupo Odebrecht Maurício Ferro e o advogado Nilton Serson. O ex-presidente da Brasken, Bernardo Gradin é alvo de buscas.

Conforme a PF, esta fase investiga a suspeita de pagamentos periódicos por parte da Odebrecht a dois ex-ministros identificados na planilha do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira como “Italiano” e “Pós-Itália”. Em depoimento, Marcelo Odebrecht afirmou que “Italiano” se referia ao ex-ministro Antônio Palocci e “Pós-Itália” era Guido Mantega. Já foi determinado o bloqueio de R$ 555 milhões dos investigados.

Os mandados expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba apuram crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *