Ratinho Jr cancela compromisso em Ponta Grossa e evita manifestantes


Em visita à Ponta Grossa nesta quarta-feira (23), o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) desmarcou um dos seus compromissos para não enfrentas as manifestações dos servidores públicos. O governador participaria da reinauguração do Colégio Estadual Linda Bacila. Lá os servidores o aguardavam com faixas de protesto. Porém, o governador não foi e não apresentou nenhuma justificativa para o cancelamento.
Segundo o Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG), os protestos se referem aos ações do governo que estaria prejudicando o funcionalismo. “Ratinho Junior não está trabalhando pela Educação, sim pela destruição da Educação, porque está trabalhando para os grandes empresários, os banqueiros. Ele está mostrando que está bem alinhado com o Governo Federal. Quer retirar os direitos da classe trabalhadora para ter mais dinheiro para pagar a dívida pública, dar isenções fiscais e quem paga isso é o trabalhador”, disse o diretor do SINDUEPG, Arcelio Benetoli.
O Colégio Linda Bacila é um dos vários colégios públicos paranaenses envolvidos nos escândalos de corrupção revelados pelo GAECO. O valor total desviado das reformas e construções das escolas passa dos R$ 20 milhões. Somente do Colégio Linda Bacila, segundo informações do GAECO, foram desviados R$ 1,4 milhão. Entre os denunciados da Operação Quadro Negro estão o ex-governador Beto Richa (PSDB) e alguns deputados estaduais, Plauto Miró Guimarães (DEM), Ademar Traiano (PSDB) e Tiago Amaral (PSB)
(Com informações do SINDUEPG)