Ratinho Jr cancela compromisso em Ponta Grossa e evita manifestantes

servidores
Servidores aguardaram o governador do Paraná, na entrada do Colégio Estadual Linda Bacila, em Ponta Grossa. (foto: Rodrigo Czekalski )

Em visita à Ponta Grossa nesta quarta-feira (23), o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) desmarcou um dos seus compromissos para não enfrentas as manifestações dos servidores públicos. O governador participaria da reinauguração do Colégio Estadual Linda Bacila. Lá os servidores o aguardavam com faixas de protesto. Porém, o governador não foi e não apresentou nenhuma justificativa para o cancelamento.

Segundo o Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG), os protestos se referem aos ações do governo que estaria prejudicando o funcionalismo. “Ratinho Junior não está trabalhando pela Educação, sim pela destruição da Educação, porque está trabalhando para os grandes empresários, os banqueiros. Ele está mostrando que está bem alinhado com o Governo Federal. Quer retirar os direitos da classe trabalhadora para ter mais dinheiro para pagar a dívida pública, dar isenções fiscais e quem paga isso é o trabalhador”, disse o diretor do SINDUEPG, Arcelio Benetoli.

O Colégio Linda Bacila é um dos vários colégios públicos paranaenses envolvidos nos escândalos de corrupção revelados pelo GAECO. O valor total desviado das reformas e construções das escolas passa dos R$ 20 milhões. Somente do Colégio Linda Bacila, segundo informações do GAECO, foram desviados R$ 1,4 milhão. Entre os denunciados da Operação Quadro Negro estão o ex-governador Beto Richa (PSDB) e alguns deputados estaduais, Plauto Miró Guimarães (DEM), Ademar Traiano (PSDB) e Tiago Amaral (PSB)

(Com informações do SINDUEPG)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s