Funcionários do transporte coletivo de Ponta Grossa começam discutir reajuste salarial

sintropas
Funcionários fizeram uma reunião na madrugada desta terça-feira (29), em frente à sede da Viação Campos Gerais (VCG). (foto: Sintropas)

Funcionários do transporte público de Ponta Grossa realizaram assembleia nesta terça-feira (29), em frente à garagem da Viação Campos Gerais, em Oficinas. A reunião teve o comando do Sindicato de Motoristas e Trocadores (Sintropas-PG). Com a maioria dos votos, a categoria aprovou o início das negociações para o reajuste salarial da data-base 2019/2020.

De acordo com o presidente do Sintropas-PG, Luiz de Oliveira, a assembleia teve um saldo positivo. “Por volta do dia 10 de novembro saberemos os números do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – acumulado dos últimos doze meses. Tendo este número, o sindicato senta com empresa para debater o reajuste salarial”, afirmou.

Sobre a possibilidade de greve, Luizão deixou claro que primeiro vão acontecer tentativas de negociação. Após receber a proposta da empresa, o Sintropas-PG leva ao conhecimento dos trabalhadores para votação. A greve é o último recurso para garantir o direito dos funcionários do transporte coletivo”, disse.

(Com informações de Igor Rosa – da assessoria de imprensa do Sintropas-PG)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s