Com a maioria dos deputados na base do governo, Ratinho Jr seguirá com vida fácil na Alep

ratinho aen
Dos 54 parlamentares, 42 são da base do governo, sete são da bancada de oposição e cinco dizem que são “independentes”. (Foto: Rodrigo Félix Leal/AEN)

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) inicia os trabalhos nesta segunda-feira (3). E tudo indica que a vida do governador Ratinho Junior (PSD) será tranquila novamente. Dos 54 parlamentares, 42 são da base do governo, sete são da bancada de oposição e cinco dizem que são “independentes”.

Os números são tão bons para o governo, que no ano de 2019, não houve nenhuma dificuldade em aprovação dos projetos do Executivo.

Por conta disso, o governo está otimista para o ano de 2020, segundo o líder da bancada de Ratinho Jr na Alep, deputado Hussein Bakri (PSD). “Já temos uma base definida, com uma relação consolidada, teremos apoio suficiente para aprovar as demais medidas que o Parana precisa. A expectativa é de um ano mais tranquilo”.

Segundo Bakri, essa tranquilidade acontecerá porque os projetos mais bombásticos já foram votados no ano passado. “Depois  dos ajustes que foram feitos no ano passado, esse ano terá um pouco mais de tranquilidade, evidente que por ser ano eleitoral, isso pode mudar, pela dinâmica do legislativo. Mas a expectativa é de que teremos uma pauta mais mais tranquila, menos bombástica”, afirmou.

O líder do governo destacou que os momentos tensos ficarão por conta da data-base dos servidores. Mas conforme o deputado isso já é recorrente. “Nós temos sempre momentos de tensão quando o assunto é a data-base dos servidores e todo ano acontece”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s