Câmara aprova projeto que anula aditivo de prorrogação do contrato entre PGA e prefeitura de Ponta Grossa

sessão 3
Vereadores aprovam projeto para anular aditivo que deu mais 12 anos de concessão para a PGA nos serviços de coleta de lixo em Ponta Grossa. (foto: CMPG)

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram nesta quarta-feira (4), o projeto de Decreto Legislativo (PDL) 002/2020, que suspende a prorrogação do contrato entre a prefeitura e a Ponta Grossa Ambiental (PGA). A aprovação foi por unanimidade. O autor do projeto é o vereador George Luiz de Oliveira (PMN).

Em janeiro de 2020 o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) autorizou um aditivo, permitindo a concessão para a PGA até o ano de 2036. Mas antes disso, em 2016, Rangel já havia estendido os serviços da empresa até 2024. A PGA possui a concessão dos serviços de coleta de lixo desde o ano de 2008.

Depois da votação dessa quarta-feira, o prefeito Marcelo Rangel será notificado pela Câmara dos Vereadores. O prefeito poderá tentar reverter a decisão na Justiça.

O vereador George de Oliveira comemorou a aprovação e disse que a prorrogação antecipada resultaria em prejuízos para a população e aos próximos gestores.

“Que fique claro para a população que o serviço de coleta de lixo está garantido até 2024, ninguém ficará sem o serviço.  Estes 12 anos até 2036 comprometem a cidade e os próximos prefeitos, não tem necessidade do prefeito fazer isso. Em 2024 deverá acontecer uma nova licitação para esse serviço”, disse George de Oliveira.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s