Coronavírus: secretário de Saúde do Paraná diz que “isolamento deve ser mantido”

beto preto 2

Temos que manter o isolamento domiciliar, essa é a medida não medicamentosa mais importante que nós temos (foto: Aen)

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, participaram nesta terça-feira(31), no Palácio Iguaçu, de uma videoconferência com secretários municipais de Saúde de 30 cidades das 22 regionais do Estado. Na pauta estiveram orientações gerais da administração estadual no combate ao novo coronavírus.

No encontro, o secretário estadual de Saúde também reforçou as orientações estaduais de restrição para os estabelecimentos comerciais, a necessidade de diminuir as aglomerações e manter a política de isolamento social.

“Estamos preocupados e nos preparando com o que vem pela frente. Temos que juntar esforços para não deixar o vírus circular. Temos que manter o isolamento domiciliar, essa é a medida não medicamentosa mais importante que nós temos. Repito esse mantra do isolamento domiciliar como terapia neste momento”, disse o secretário Beto Preto.

A Secretaria de Estado da Saúde já começou a ativar mais 317 leitos de UTI e 731 leitos de enfermaria em hospitais de todo o Estado. A estrutura estará disponível nos próximos dias e se somará aos 3.603 leitos de atendimento especializado – públicos e particulares – já existentes em nove hospitais de referência e 51 de retaguarda espalhados pelo Paraná. Esse número pode saltar para 680 novos leitos de UTI, além de 1.611 novos leitos de enfermaria, em 90 dias

Ouça o que disse o secretário:

PARANÁ TEM 185 CASOS DE CORONAVÍRUS

Os casos do novo coronavírus subiram de 160 para 185 entre a segunda (30) e esta terça (31) no Paraná, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Até esta terça, foram três mortes por Covid-19 no estado, segundo a Sesa.

Dos 25 novos casos, 14 confirmações são de mulheres e 11 de homens, com idades entre 28 e 72 anos, conforme a secretaria. Dez desses pacientes moram em Curitiba.

Os outros são de Cascavel (2), São José dos Pinhais (2), Londrina (2), Lapa (1), Verê (1), Quatro Barras (1), Telêmaco Borba (1), Campo Mourão (1), Maringá (1), Pinhais (1), Francisco Beltrão (1) e de uma pessoa de Niterói (RJ) que teve o diagnóstico no Paraná.

Três municípios tiveram os primeiros casos confirmados nesta terça. São eles: Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, Francisco Beltrão e Verê, ambos no sudoeste do Paraná.

No total, 36 cidades paranaenses têm ao menos uma confirmação da Covid-19, segundo a Sesa.

Segundo o boletim, os casos em investigação subiram de 484 para 521 nesta terça. Até o momento, 2.960 suspeitas testaram negativas, de acordo com a Sesa.

Casos por cidades

Curitiba: 87
Cascavel: 10 (uma morte)
Foz do Iguaçu: 10
Maringá: 9 (duas mortes)
Londrina: 9
Cianorte: 7
Pinhais: 4
Ponta Grossa: 3
Campo Largo: 3
São José dos Pinhais: 3
Campo Mourão: 3
Pato Branco: 2
Guaíra: 2
Paranavaí: 2
Umuarama: 2
Almirante Tamandaré: 2
Telêmaco Borba: 2
Francisco Beltrão: 1
Matinhos: 1
Quatro Barras: 1
Lapa: 1
Faxinal: 1
Rio Negro: 1
Guarapuava: 1
Iretama: 1
União da Vitória: 1
Mariópolis: 1
Quatiguá: 1
Medianeira: 1
Verê: 1
Contenda: 1
Rio Branco do Sul: 1
Peabiru: 1
Marechal Cândido Rondon: 1
Terra Rica: 1
Castro: 1
Residentes fora com diagnósticos no Paraná: 6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s