Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h


Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o pedido de demissão de Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a exoneração de Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal. Bolsonaro afirmou nas suas redes sociais que vai conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), às 17h.
Mais cedo, no Alvorada, Bolsonaro apenas disse aos jornalistas que eles estavam “todos errados”. Ontem, a imprensa já havia noticiado que Moro pediria demissão do Ministério da Justiça.
“Pra mim, esse último ato [a exoneração de Valeixo] é uma sinalização que o presidente me quer realmente fora do cargo. Essa precipitação na exoneração, não vejo muita justificativa”, disse Moro em pronunciamento ao pedir demissão nesta sexta-feira (24).
Sobre a saída de Valeixo, Moro disse que a questão não é saída, mas os motivos que levaram Bolsonaro a demitir o direto da PF.
“O grande problema é por que trocar e permitir que seja feita interferência política no âmbito da PF. O presidente me disse que queria colocar uma pessoa dele, que ele pudesse colher informações, relatórios de inteligência. Realmente, não é papel da PF prestar esse tipo de informação”, disse Moro.
Veja o que postou Bolsonaro no Twitter: