Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h

bolsonaro 4

Bolsonaro diz que “vai restabelecer a verdade”.(foto: Agência Brasil)

Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o pedido de demissão de Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a exoneração de Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal. Bolsonaro afirmou nas suas redes sociais que vai conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), às 17h.

Mais cedo, no Alvorada, Bolsonaro apenas disse aos jornalistas que eles estavam “todos errados”. Ontem, a imprensa já havia noticiado que Moro pediria demissão do Ministério da Justiça.

“Pra mim, esse último ato [a exoneração de Valeixo] é uma sinalização que o presidente me quer realmente fora do cargo. Essa precipitação na exoneração, não vejo muita justificativa”, disse Moro em pronunciamento ao pedir demissão nesta sexta-feira (24).

Sobre a saída de Valeixo, Moro disse que a questão não é saída, mas os motivos que levaram Bolsonaro a demitir o direto da PF.

“O grande problema é por que trocar e permitir que seja feita interferência política no âmbito da PF. O presidente me disse que queria colocar uma pessoa dele, que ele pudesse colher informações, relatórios de inteligência. Realmente, não é papel da PF prestar esse tipo de informação”, disse Moro.

Veja o que postou Bolsonaro no Twitter:

rwittwe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s