Bolsonaro critica Sergio Moro: “tem compromisso com o próprio ego”

Bolsonaro-1-628x310

Ao falar sobre a nomeação de Moro, Bolsonaro declarou que prometeu “autonomia, mas não soberania” ao ministro .(foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro atacou, em pronunciamento oficial na tarde desta sexta-feira (24), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

“Sabia que não seria fácil. Uma coisa é você admirar uma pessoa, outra é conviver, é trabalhar com ela. Eu disse a ministros: ‘Hoje vocês conhecerão aquela pessoa que tem o compromisso consigo próprio, com seu ego e não com o Brasil'”, disse Bolsonaro, que ainda afirmou que o ex-ministro mentiu durante a coletiva em que anunciou sua demissão.

Bolsonaro admitiu que pedia informações sobre as investigações da Polícia Federal, mas disse que nunca recebeu o que pedia. “Eu pedia relatório diário das atividades da Polícia Federal para poder tomar decisões de governo, mas nunca recebi esses relatórios”, afirmou o presidente.

Sobre a demissão de Maurício Valeixo da diretoria da Polícia Federal (PF), Bolsonaro disse que não precisa pedir autorização dos ministros para fazer trocas. “Não tenho que pedir autorização a ninguém para trocar algum ocupante de cargo no Poder Executivo”, afirmou.

Ao falar sobre a nomeação de Moro, Bolsonaro declarou que prometeu “autonomia, mas não soberania” ao ministro e disse que foi o ex-magistrado o responsável por indicar os chefes da pasta. “Estranhei que eram todos de Curitiba, mas confiei”, disse.

Bolsonaro fez a manifestação no Palácio do Planalto, acompanhado de ministros do governo e falou de Moro como um traidor. “Hoje, essa pessoa vai buscar uma maneira de botar uma cunha entre eu e o povo brasileiro. Isso aconteceu há poucas horas”, disse, em referência a Moro.

O ex-ministro assumiu em 2019 o posto de ministro da Justiça e da Segurança Pública a convite de Bolsonaro. Para isso, renunciou à carreira de 22 anos como juiz federal – ele era o responsável pelos processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal em Curitiba.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s