“Isso aí saiu hoje?”: Teich é surpreendido com decisão de Bolsonaro de ampliar serviços essenciais durante pandemia

nelson
“Não é atribuição nossa, isso aí é uma decisão do presidente”, prosseguiu”,ministro da Saúde, Nelson Teich, sobre abertura de salões de beleza, barbearias e academias.  (foto: Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Nelson Teich, foi pego de surpresa nesta segunda-feira (11), durante entrevista coletiva, ao saber por um jornalista que o presidente Jair Bolsonaro havia incluído academias de ginástica, salões de beleza e barbearias entre os serviços considerados essenciais e que, por isso, podem funcionar durante a pandemia do novo coronavírus. (Veja o vídeo no final do texto)

“Isso aí saiu hoje?”, reagiu ao ser questionado por um repórter, que queria saber se o Ministério da Saúde concordava com isso e se houve alguma orientação da pasta para a tomada dessa decisão. A entrevista acontecia no momento em que o decreto de Bolsonaro era publicado no Diário Oficial da União.

Aparentando desconforto, o ministro ensaiou uma resposta falando sobre a criação de fluxos que “impeçam que as pessoas se contaminem” desde que sejam atendidos pré-requisitos para que não se exponham a riscos.

“Você pode trabalhar o retorno de algumas coisas. Agora, tratar isso como essencial é um passo inicial”, disse a princípio. “Saiu hoje?”, afirmou interrompendo seu raciocínio. “Não é atribuição nossa, isso aí é uma decisão do presidente”, prosseguiu.

(As informações são do site UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s