PT lança professor Edson para a disputa da prefeitura de Ponta Grossa

Edson Armando Silva é historiador
formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e atua como professor na mesma instituição desde 1987.(foto: Ismael Freitas)

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizaram suas convenções no último domingo (6) e oficializaram a coligação que vai concorrer nas próximas eleições municipais em Ponta Grossa.

Com isso, a coligação “Ponta Grossa, uma cidade para você”, lançou o professor Edson Armando Silva (PT) como candidato à prefeitura de Ponta Grossa. O pastor João Carlos Oliveira de Andrade (PCdoB) é o candidato ao cargo de vice-prefeito.

O professor Edson é historiador formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e atua como professor na mesma instituição desde 1987. Fez mestrado em História Econômica na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em História Cultural na Universidade Federal Fluminense (UFF). Também foi presidente da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), coordenador de planejamento estratégico da gestão do prefeito Péricles de Holleben Mello (2001/2004) e presidente da Fundação Cultural de Ponta Grossa.

O candidato ao cargo de prefeito de Ponta Grossa, Edson Armando, destacou a trajetória dos dois partidos, principalmente na defesa da igualdade social.  “O PT e o PCdoB têm uma tradição de luta e de militância em Ponta Grossa e nosso primeiro objetivo é reunir aquelas pessoas que acreditam na democracia e numa cidade mais inclusiva, onde todos tenham a oportunidade de viver, trabalhar, se divertir. Vamos lutar pelo voto de todos que acreditam em uma sociedade menos desigual e com mais justiça social”.

A chapa “Ponta Grossa, uma cidade para você” conta ainda com 51 candidatos a vereador, sendo 29 pelo PT e 21 pelo PCdoB. Tanto a coligação quanto os nomes apresentados foram aprovados por unanimidade nas duas convenções.

Candidato a vice-prefeito atua com associações de bairro

Pastor João Carlos (PCdoB) tem destaque em trabalhos em prol das minorias. (foto: Ismael Freitas)

O candidato a vice-prefeito, Pastor João Carlos (PCdoB) é formado em Teologia pelo Exército da Salvação, e tem atuação marcada pelo envolvimento com associações de bairro com uma visão progressista para atenuar o sofrimento das pessoas que vivem nas periferias. Também trabalha no apoio a sindicatos e a movimentos por moradia, assim como à população LGBTQ+ e Movimento Negro. Mora em Ponta Grossa há 10 anos.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s