Corrupção no estar Digital: Processo do Gaeco indica participação das mídias que recebem dinheiro público

(Trecho processo do Gaeco: Processo 0034965-28.2020.8.16.0019)

O Blog da Mareli Martins teve acesso ao processo completo da Operação Saturno, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga a possível corrupção no Estar Digital. (Processo 0034965-28.2020.8.16.0019)

Chama a atenção no processo a negociação feita com as mídias “chapa branca”, negociação intermediada pelo proprietário da TV Vila Velha e do site D’Ponta, também apresentador de TV e rádio, João Carlos Barbiero, que continua preso.

Conforme consta processo, Barbiero teria participado do esquema com a missão de encaminhar um texto falso, disfarçado de jornalístico, sobre o relatório falso da CPI do Estar Digital. Este texto falso foi encaminhado para os veículos de comunicação que recebem dinheiro público, verba da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, neste caso.

Segundo o processo, Barbiero foi chamado para participar do esquema por ter influência política, pois ele já atuou em cargos comissionados dos governos estadual, federal e municipal, sendo conhecido no meio político.

Veja o trecho do processo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s