Funcionários da VCG protestam por falta de pagamento do 13ª salário

Funcionários da VCG não receberam a segunda parcela do 13º salário: empresa informou que não tem condições de efetuar os pagamentos. (Foto: PMPG)

Motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) realizaram manifestação nesta terça-feira (22). Os protestos começaram depois que a empresa responsável pelo transporte público de Ponta Grossa anunciou, na semana passada, que não pagaria a segunda parcela do 13º salário, parcela que por lei deveria ter sido efetuada até o dia 20 de dezembro.

Durante a manifestação, os funcionários fecharam os quatro terminais de transporte da cidade. Na segunda-feira (21) houve outra mobilização.

O presidente do Sindicato dos Motoristas Cobradores (Sintropas), Luiz Carlos Oliveira, lamentou a situação da empresa, mas disse que os funcionários não podem ser penalizados. “Nós entendemos que a situação é difícil, mas os trabalhadores não podem pagar mais essa conta”, afirmou.

Em nota, A VCG lamentou a interrupção dos serviços e destacou novamente os problemas financeiros da empresaÉ uma situação que tem sido devidamente alertada ao Poder Concedente, mas a empresa atingiu todo seu limite operacional”, diz a nota

Nota da VCG

A Viação Campos Gerais lamenta a notícia da interrupção de seus serviços na manhã de hoje, 21/12.  É uma situação que tem sido devidamente alertada ao Poder Concedente, mas a empresa atingiu todo seu limite operacional.

Fato é que a paralisação do Transporte Coletivo só agrava ainda mais a situação que já é extremamente caótica, em razão de uma queda forçada de passageiros. Esperamos que a operação volte a um patamar de equilíbrio o mais rápido possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s